Notícias

 | 09/11/2009 18h56min

Figueirense B e Joinville empatam em 1 a 1 pela Copa SC

Figueira segurou o resultado com um jogador a menos

Jorge Jr.  |  jorge.oliveira@rbsonline.com.br

Fechando a primeira rodada do returno da Copa Santa Catarina, Figueirense B e Joinville empataram em 1 a 1, nesta segunda-feira, dia 9, no estádio Orlando Scarpelli. O Figueira abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Massari, em cobrança de falta. O JEC igualou o marcador dois minutos depois, William, de cabeça, empatou a partida. Na primeira etapa o atacante Marquinhos, do Figueira, foi expulso.

No domingo, dia 8, Criciúma e Brusque empataram em 3 a 3, no estádio Heriberto Hülse. Já em Ibirama, o Metropolitano garantiu os primeiros três pontos no returno ao vencer o Atlético-Ib por 1 a 0.

O jogo

Com a conquista do título do turno, o Joinville partiu pra cima do Figueirense em busca da vitória. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Claudemir soltou uma bomba de fora da área, Enderson espalmou para frente, no rebote o atacante Cris finalizou, mas o árbitro marcou impedimento.

Seguindo a pressão, o JEC foi para cima com o lateral Rafael Tesser, que cruzou para o atacante Lima, aos 13, desperdiçar chance cara a cara com o goleiro, colocando para fora.

Aos 22, após falta em Schmoller, o Figueira abriu o placar. O canhoto Massari cobrou direto para o gol e Fabiano, dentro do gol, fez a defesa. O goleiro disse que a bola não entrou, mas o juiz validou o lance.

A resposta dos visitantes veio dois minutos depois. Rafael Tesser recebeu de Carlinhos Santos e cruzou na medida para o camisa 10 William, ex-Figueirense, marcar de cabeça e empatar o jogo.

Expulsão

O primeiro tempo ainda teve a expulsão do atacante Marquinhos, do Figueira, aos 38. O jogador reclamou do árbitro e foi para o banheiro mais cedo.

Na volta para a segunda etapa, o Joinville veio com ma formação mais ofensiva. O zagueiro Samuel deu lugar ao meia Ricardinho. O time criou logo uma chance, aos 4 minutos. Cris chutou e a bola passou perto do gol de Enderson.

O meia Claudemir teve a oportunidade de virar o jogo para o JEC, mas o goleiro Alvinegro defendeu com segurança o chute. A partida ficou ataque contra defesa, já que com um a menos o Figueirense tentava segurar o placar. Chegou a ter uma chance com Schmöller, mas o volante não conseguiu concluir em gol.

Próxima rodada

Na quarta-feira, dia 11, o Metropolitano recebe o Criciúma, às 20h30min, no estádio do Sesi, em Blumenau. O Avaí, que folgou na primeira rodada, encara o Brusque, no Augusto Bauer, em Brusque, às 20h30min. Mesmo horário de Joinville x Atlético-Ib, na Arena, em Joinville. O Figueirense folga.

Ficha Técnica


Figueirense B (1)

Enderson; Anderson Pico (Luan), Bruno, Rafhael e Tarcísio; Ricardo, Jonathan Souza (Rogério), Schmöller e Massari; Marquinhos e Douglas (Kléverson).
Téc: Hemerson Maria.

Joinville (1)

Fabiano; Rafael Tesser, Duílio, Samuel (Ricardinho) e Martín (Lino); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Claudemir e William (Leandro Costa); Cris e Lima.
Téc: Sergio Ramirez.

Gols: Massari (FIG), aos 22 minutos, e William (JEC), aos 24 minutos do primeiro tempo.
Cartão Vermelho: Marquinhos (FIG).
Cartões Amarelos: Ricardo e Massari (FIG). Samuel e Ricardinho (JEC).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Maíra Americano Labes e Nadine Schramm Câmara Bastos.
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.