Notícias

 | 08/11/2009 21h18min

Atlético-PR vence Goiás na Arena da Baixada

Fernandão entra no intervalo e não evita oitavo jogo sem vitória

O Atlético-PR venceu o Goiás por 2 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, e, com 43 pontos, assumiu a 14ª posição na tabela. O time goiano amargou o oitavo jogo consecutivo sem vitória. Com 47 pontos, está na 10ª posição.

Empurrado por sua torcida, o Atlético-PR dominou o primeiro tempo. Foi mais objetivo e se aproveitou do nervosismo do Goiás para ditar o ritmo do jogo. Ainda assim, a etapa inicial chamou a atenção mais pelo número de reclamações e de faltas do que por chances criadas pelas duas equipes.

Assim, na primeira grande oportunidade, o Atlético abriu o placar. Paulo Baier avançou pela esquerda e cruzou para a área. Amaral, único na cobertura, deixou passar, e Marcinho, quase sem ângulo, marcou.

Se, com o placar em 0 a 0, o Goiás já estava desestruturado, com o gol desabou. Apelou para as faltas e o árbitro acabou deixando barato ao não expulsar João Paulo em falta sobre Marcinho. E o primeiro tempo se resumiu a isso.

No segundo, o Goiás voltou com Fernando e Fernandão, e melhorou. Mas como tem sido uma constante neste Campeonato Brasileiro, acabou perdendo um jogador e, com um a menos, não conseguiu reagir. João Paulo deu mais uma entrada dura, dessa vez em Wallyson, e foi expulso aos 18 minutos.

Era a brecha que Wallyson precisava para se destacar na partida. Fez uma boa jogada não concluída aos 23 minutos e logo depois conseguiu deixar sua marca. Invadiu a área pela direita, driblou Fernando e chutou forte, rasteiro, sem chances para Harlei. Após o segundo gol, o Atlético-PR cadenciou o ritmo até o fim da partida.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 GOIÁS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 8/11/2009 - 18h30min
Árbitro: Salvio Spinola (SP/FIFA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Marcelo Carvalho (SP)
Gols: Marcinho, 23'/2ºT (1-0); Wallyson, 30'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Amaral, Julio Cesar, João Paulo e Romerito (GOI); Marcinho, Paulo Baier, Wallyson e Everton (ATL)
Cartões vermelhos: João Paulo, 18'/2ºT (GOI)

ATLÉTICO-PR: Galatto, Nei, Manoel, Rhodolfo, Bruno Costa (Everton, 20'/2ºT); Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Rodrigo Tiuí (Wallyson, Intervalo). Técnico: Antônio Lopes

GOIÁS: Harlei, Vitor, Rafael Toloi, João Paulo e Julio Cesar; Amaral (Fernando, Intervalo), Ramalho (Fernandão, intervalo), Rithelly e Romerito; Iarley (Bruno Meneghel, 34'/2ºT) e Felipe - Técnico: Hélio dos Anjos.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.