Esportes | 08/11/2009 12h10min
Em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã deste domingo, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, falou sobre as contratações do time para o próximo ano. O dirigente garantiu que o clube já tem negociações em andamento:
— Temos em torno de quatro jogadores encaminhados — garantiu.
Meira afirmou que o Grêmio manterá a base e fará cerca de cinco contratações para elevar a qualidade técnica da equipe:
— O Grêmio vai virar o ano com quatro ou cinco contratações, mas serão bem definidas. Réver, Victor e Mário Fernandes ficam com certeza. O Grêmio vai manter a base e vai buscar jogadores para dar um salto de qualidade.
Além das contratações, Meira também falou sobre quem deverá permanecer no Estádio Olímpico em 2010. Apesar das especulações da última semana, de que Tcheco iria para o Corinthians, o comandante do vestiário tricolor garantiu que o clube quer a permanência do meia:
— A situação do
Tcheco está definida há tempo. O contrato dele termina em
dezembro e já fizemos contrato com o procurador dele para renovar, com aval do Autuori. A lenga-lenga é por parte do procurador do atleta. Que decidiu quando as negociações deveriam acontecer — disse Meira, respondendo declaração do jogador, que falou no meio da semana da vontade de acabar com a "lenga-lenga".
Sobre o atacante Maxi López, o dirigente revelou que a situação será definida nesta segunda-feira, quando a diretoria do clube se reunirá com o atleta e com o seu procurador.
— Amanhã deveremos saber isso. Teremos uma reunião com o Maxi e com seu procurador pra saber das intenções dele. Nós sabemos que há propostas para ele. Precisamos saber qual a intenção do atacante para 2010 — falou.
Paulo Autuori em 2010
O técnico do Grêmio, Paulo Autuori, revelou nos últimos dias que recebeu uma proposta para voltar para o futebol árabe. Os valores do contrato seriam altos. Meira afirmou que o treinador
conversou sobre o convite e que a decisão seria pessoal. Mas
o vice-presidente acredita na permanência do técnico:
— É evidente que não podemos concorrer com o mercado árabe. Mas o Autuori nos trouxe, desde o momento que recebeu, a proposta. Inclusive com valores. E o treinador evidentemente que balança. Ele intranquilo, mas superou. E o que temos da posição do Paulo é que ele vai continuar.
Gilberto e Marcelinho Paraíba
Com a boa atuação de Gilberto e Marcelinho Paraíba, a direção do Grêmio recebe constantes críticas pela não contratação dos jogadores. Meira aproveitou o espaço na rádio e explicou o que aconteceu na negociação com os atletas:
— O Gilberto nós tentamos duas vezes em 2008. Na primeira oportunidade, ele manifestou o desejo de ficar na Europa. Na segunda vez, foi igual. Depois ele veio, na janela de agosto, colocando a possibilidade da volta, mas com a condição de jogar na meia. Naquele momento entendemos que o Grêmio não precisava, pois tinha
feito um grande investimento no Souza.
Em relação a
Marcelinho Paraíba, o problema foi com o tempo do contrato:
— O Marcelinho Paraíba queria um contrato de dois anos. E o valor era de R$ 4 milhões. Nós entendemos que deveríamos fazer o contrato por um ano, mas ele não aceitou. O Coritiba jogou cerca de 42 partidas após a contratação do atacante, e o Marcelinho participou de 24. Isso preocupa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.