| 07/11/2009 18h15min
Em um jogo bastante equilibrado, Paraná e Duque de Caxias ficaram no empate em 1 a 1 no Durival Brito, na tarde deste sábado. O resultado não modifica muito a situação de ambos na tabela do Brasileirão Série B: o time curitibano chegou aos 47 pontos, enquanto os fluminenses foram a 44.
O Paraná chegou a marcar no primeiro tempo, com Marcelo Toscano. Porém, o atacante estava impedido e o gol foi bem anulado pelo árbitro Cleisson Veloso Pereira.
Quem saiu na frente foi o time visitante. Edivaldo sofreu pênalti já aos 30 minutos e marcou para a equipe do Duque de Caxias. O clube da Baixada Fluminense ainda sofreu com a baixa do zagueiro Gustavo, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.
Na volta do intervalo, o técnico Roberto Cavalo mexeu no Paraná para deixar o time mais ofensivo. Com um jogador a mais, o zagueiro Montoya deu lugar ao atacante Adriano e Elton substituiu Leandro.
Com a cabeça voltada para segurar a vitória construída no primeiro tempo, Gilson Kleina sacou Mancuso, que já tinha um cartão amarelo, para a entrada de Pesanha. Já com o segundo tempo em andamento, Edivaldo, autor do gol, foi substituído por Juninho. Assim, a marcação em cima do Paraná ficou mais cerrada ainda.
Porém, uma substituição feita por Cavalo deu resultado rápido. Igor, que entrou no lugar de Fabinho, com dois minutos em campo fez um bom cruzamento para Marcelo Toscano que, de cabeça, empatou o jogo aos 19 minutos do segundo tempo.
Aos 40 minutos, o Paraná teve uma falta perigosa na entrada da área adversária. O goleiro Zé Carlos veio cobrar, mas a bola desviou e só conseguiu um escanteio.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.