Notícias

 | 07/11/2009 18h15min

Vasco vence o Juventude e garante acesso para a Série A

Alviverde teve goleiro expulso e acabou derrotado por 2 a 1

O Juventude foi bravo, mas não conseguiu segurar o Vasco no Maracanã, neste sábado. O time carioca venceu a partida por 2 a 1, com direito a gol irregular, e, de quebra, garantiu acesso para a Série A.

Adriano abriu o placar da partida e Irineu deixou tudo igual. Quando o time gaúcho era melhor, o goleiro Juninho puxou o próprio Adriano na área e acabou expulso. Carlos Alberto marcou o gol da vitória de pênalti.


O jogo

Com o apoio da torcida, o time carioca começou pressionando. A primeira boa chance foi com Paulo Sérgio, aos nove minutos. O lateral foi lançado na área, pelo lado esquerdo, bateu cruzado e o goleiro Juninho fez defesa segura.

O jogo do Juventude era claro. A equipe gaúcha atuava nos contra-ataques. Marcos Denner, isolado na área, pouco aparecia. A maioria das jogadas de ataque saiam dos pés de Zezinho, mas o Ju não conseguia ser efetivo.

O Vasco conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. Após cruzamento da esquerda, Elton desviou descaradamente com as mãos e a bola sobrou limpa para Adriano. Sem marcação, o atacante só teve o trabalho de tocar para as redes.

No intervalo do jogo, Ivo Wortmann fez duas substituições. O treinador colocou Gustavo e Jorge Felipe nas vagas de Léo Dias e Xavier, respectivamente. Deu certo, e o time gaúcho cresceu em campo.

Logo aos quatro minutos, Bruno Telles quase empatou, com uma bomba de fora da área. Depois, foi a vez de Juninho fazer boa defesa, após chute cruzado de Carlos Alberto.

Aos 15, Ivo colocou Mendes na vaga de Marcos Denner, queimando a terceira substituição. Dois minutos depois, saiu o gol de empate. O zagueiro Irineu aproveitou cruzamento para a área e acertou um testaço: 1 a 1.

Mas a alegria alviverde durou pouco. Adriano foi lançado livre na área, fez a finta em Juninho e acabou puxado pelo arqueiro. O juiz marcou pênalti e ainda expulsou o goleiro.

Como todas as alterações permitidas já haviam sido realizadas, Mendes foi para o gol. Na cobrança, Carlos Alberto chutou bem e o centroavante alviverde pouco pode fazer embaixo da trave.

Com um a menos e com goleiro improvisado, o Juventude perdeu força. Por pouco, o Vasco não ampliou. Aos 37, Ramon acertou uma boa no travessão. A melhor chance gaúcha foi aos 39. Após bom cruzamento de Zezinho, Gustavo cabeceou com perigo.

Nos acréscimos, Mendes foi para a área e o Ju ainda quase levou um gol no contra-golpe. E o placar acabou mesmo no 2 a 1, para festa da torcida presente.

CLICESPORTES
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data/Hora:
7/9/2009
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Renda: R$ 1.157.287,00
Público: 78.609 pagantes (81.904 presentes)
Cartões amarelos: Aloísio (VAS)
Cartão vermelho: Juninho, 20%27/2ºT (JUV)
GOLS: Adriano, 29%27/1ºT (VAS); Irineu, 18%27/2ºT (JUV); Carlos Alberto, 24%27/2ºT (VAS)
VASCO 2 JUVENTUDE 1
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza (Alex Teixeira, 25%27/2ºT), Alan e Carlos Alberto (Magno, 34%27/2ºT); Adriano e Elton (Aloísio, 30%27/2ºT) Juninho; Bruno, Douglas, Irineu e Bruno Teles; Xavier (Jorge Felipe, intervalo), Walker, Lauro e Léo Dias (Gustavo, intervalo); Zezinho e Marcos Denner (Mendes, 15%27/2ºT)
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Ivo Wortmann.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.