| 05/11/2009 19h06min
O Figueirense vai receber o Campinense às 21h desta sexta-feira, dia 6, pensando exclusivamente na vitória para seguir na briga pelo acesso à Primeira Divisão. O Alvinegro está na 6ª posição da Série B, com 54 pontos, e precisa vencer no Orlando Scarpelli para não deixar Portuguesa (em 4º, com 57 pontos e um jogo a mais) e Atlético-GO (5º, com 56) escaparem do alcance da equipe catarinense.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, dia 5, o goleiro Wilson minimizou os resultados da abertura da 34ª rodada (vitórias da Lusa e do Ceará sobre ABC e Bragantino), que prejudicaram os planos do Figueira, e pediu foco no jogo contra o Campinense:
— São resultados que com certeza não agradam, mas temos que continuar fazendo o nosso trabalho. Não adianta nada os resultado nos ajudarem e não fazermos nossa parte. Temos que pensar no nosso trabalho, nos nossos jogos e, se fizemos nossa parte, com certeza lá no final vamos alcançar nosso
objetivo.
Na opinião do arqueiro alvinegro,
jogos contra times que lutam contra o rebaixamento (o Campinense é o 18º, com 33 pontos) são ainda mais difíceis do que contra equipes que estão em boa posição na tabela:
— São jogos perigosos. Eu falei já falei anteriormente, esses jogos contra equipes que vinham mais abaixo da tabela são mais perigosos até do que contra equipes que estão lá na ponta. São equipes que vem atrás, se fecham, é difícil de passar pela barreira e eles acabam achando um gol de contra-ataque.
Wilson falou ainda sobre o que considera a receita ideal para que o Figueira conquiste os três pontos: controlar a afobação.
— Tem que ter paciência, trabalhar a bola, não se jogar de qualquer maneira para cima do adversário. É o contra-ataque que eles querem, tem jogadores velozes na frente, o Edmundo vem fazendo bastante gols. São complicados esses jogos. A gente conta com o apoio do torcedor para empurrar o nosso time — definiu.
Wilson (à esq.) alertou Figueira para ter calma diante do Campinense no Scarpelli
Foto:
Julio Cavalheiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.