Notícias

 | 05/11/2009 17h13min

Cimed perde e está fora do Mundial de Clubes

Time foi batido pelo polonês Belchatow, por 3 sets a 1

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

A Cimed perdeu para o Belchatow, da Polônia, por 3 a 1 (25/22, 18/25, 21/25 e 23/25) e está fora do Mundial de Clubes disputado em Doha, no Catar. Os catarinenses bem que tentaram, mas não conseguiram segurar a força do ataque polonês. Faltou eficiência para pontuar nos contra-ataques. O nome do jogo foi o ponteiro Bartosz Kurek, que marcou incríveis 33 pontos.

O jogo

O time da Cimed começou muito bem a partida. Os jogadores conseguiram imprimir um bom ritmo de saque, o que acabou facilitando a conclusão das jogadas brasileiras. Destaque para o central Lucão — melhor jogador no lado da Cimed na partida. Somente na primeira etapa, dois seis pontos de bloqueio do time catarinense, Lucão converteu quatro. Primeiro set na mão, era preciso mais dois para seguir na competição.

Começa a virada polonesa

Diferente do que estava apresentando no primeiro set, na segunda etapa, a Cimed não conseguiu se soltar. O jogadores tiveram uma queda de rendimento no passe e, consequentemente, o ataque foi prejudicado. A estrela de Kurek já começava a brilhar no lado do Belchatow. Além de Kurek, o time polonês ainda tinha no elenco o francês Stéphane Antiga e o levantador espanhol Miguel Angel Falasca. Os experientes jogadores fizeram a diferença nos momentos decisivos e levaram o set por 25/18.

Faltou um oposto

Enquanto o Belchatow não perdia quase nenhum contra-ataque, a Cimed tentava se organizar em quadra. O bloqueio dos poloneses funcionou muito bem e eles conseguiram neutralizar o ataque dos catarinenses. Thiago Alves estava bem no jogo, mas acabou ficando marcado. O oposto Bob não estava no seu melhor dia e errou demais. Pacheco o substituiu por Jamelão, mas o canhoto também não foi eficiente. Ele até ensaiou umas jogadas, atacou uma linda bola pela posição um na diagonal, mas não foi constante. Bob de volta ao time, mas aí já era tarde. A Cimed perdeu o terceiro set por 21/25.

Final equilibrado

O quarto set foi o mais equilibrado, com os dois times revezando a liderança no placar. Mas, no final, Kurek, o nome da partida — e talvez até o nome do campeonato — fez muita diferença e matou o set. Os últimos quatro contra-ataques do time polonês foram definidos pelo atacante.

Golden Formula. O carrasco da Cimed?

Final de jogo, e de campeonato para a Cimed, que foi visilvelmente prejudicada pela Golden Formula (nova regra, testada no Mundial, que permite que o primeiro ataque de cada ponto seja feito apenas pelo fundo de quadra). O time de Florianópolis não conseguiu se adaptar e, com isso, não jogou com a velocidade habitual. O diferencial da Cimed — jogadas rápidas com os meios-de-rede — não foi aproveitado. Com bolas mais altas, os ponteiros foram sobrecarregados. Nem mesmo as bolas de segunda de Bruninho salvaram.

Nas semifinais, que serão disputadas no sábado, o italiano Trentino encara o Payakan (Irã), e o Zenit (Rússia) enfrenta o Belchatow (Polônia).

Confira como foi a partida clicando no player abaixo:

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.