Esportes | 02/11/2009 21h35min
De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Grêmio tem hoje 4% de chances de ir à Copa Libertadores. A equipe está em sétimo lugar no Brasileirão, com 47 pontos, a sete do último colocado no G4. Depois de mais uma derrota fora de casa, e ciente dessa situação, o vice de futebol Luiz Onofre Meira já admite que não há mais o que fazer neste ano. Porém, ele destaca que é preciso manter a dignidade.
– O Grêmio, nesse campeonato, praticamente não tem condições de fazer alguma coisa. Temos que continuar trabalhando com responsabilidade e os jogadores com seu profissionalismo. A proposta é avançarmos o máximo possível em pontos para manter a dignidade do time na competição – disse o dirigente.
Após a derrota por 2 a 0 para o Santo André no domingo, fora de casa, o técnico Paulo Autuori disse que em 2010 o time precisa ter personalidade vitoriosa. Meira considera que essa manifestação surgiu justamente pelo momento que o Grêmio vive.
– Quando se faz essa afirmação de perfil vencedor, ela é a constatação do que estamos vivendo. Isso que está acontecendo não faz parte do currículo do Grêmio, e quando acontece as avaliações levam a esse caminho. E o Grêmio tem que ter um perfil vencedor – destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.