Notícias

 | 02/11/2009 21h28min

ACBF bate a Malwee na prorrogação e leva o título da Liga Futsal 2009

Time de Carlos Barbosa fechou a vitória com gol de Lavoisier

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

A ACBF venceu a Malwee por 2 a 0 na prorrogação e levou o título da Liga Futsal 2009, nesta segunda-feira, dia 2, em Jaraguá do Sul. Jogando em casa e apoiada pela torcida, a equipe da Malwee, desfalcada de Falcão — que não se recuperou de uma lesão muscular — não conseguiu segurar o time visitante, que saiu de Arena com o tetracampeonato. Os gols da prorrogação foram anotados por Sinoê e Lavoisier.

O jogo

A finalíssima começou quente, com as duas equipes marcando forte. Logo no começo da primeira etapa, tanto a Malwee quanto a ACBF já tinham feito cinco faltas cada. O técnico da Malwee, Fernando Ferreti, chegou a pedir para os jogadores "diminuírem o entusiasmo".

O primeiro gol do time da casa foi marcado de pênalti por Lenísio. A torcida a todo momento embalava as jogadas dos jaraguaenses, o que ajudou o time da casa a sustentar o placar. O primeiro tempo seguiu equilibrado, e a Malwee segurou o resultado em 3 a 2, com um gol de Leco e outro de Cabreúva. No lado do time de Carlos Barbosa, os gols foram marcados por Jé e Sinoê.

ACBF pressiona no segundo tempo

Na segunda etapa, a ACBF começou pressionando a Malwee. Jé marcou para os visitantes quando restavam apenas 40 segundos para o final da partida. No lado catarinense, Lenísio chamou a responsabilidade e marcou no finalzinho, levando a disputa para a prorrogação.

Título incerto até o final

Na primeira etapa da prorrogação as duas equipes não estavam se arriscando muito. A melhor chance da Malwee veio no final com uma jogada de Lenísio. O jogador mandou na trave e desperdiçou a oportunidade de colocar o time da casa em vantagem.

O segundo tempo da prorrogação começou equilibrado. A partida dava sinais de que seria definida nos pênaltis. Mas, Sinoê cresceu no lado da ACBF e marcou o primeiro gol.

A Malwee tinha pressa, mas desperdiçou a melhor oportunidade com Xoxo. O time de Jaraguá ainda teve a chance de empatar em uma cobrança de bola parada. Mas foi no contra-ataque que o goleiro Lavoisier definiu a partida, com um golaço de cobertura. O resultado de 2 a 0 deu ao time do Rio Grande do Sul o tetracampeonato da Liga. A ACBF já havia sido campeã em 2001, 2004 e 2006.

Veja os detalhes do jogo:


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.