Esportes | 02/11/2009 16h58min
Às vésperas do embarque para a penúltima etapa da Copa do Mundo, na Croácia, o ginasta Diego Hypolito saiu em defesa de Daiane dos Santos. Campeã mundial no solo em 2003, Daiane foi flagrada em um exame antidoping, em julho desse ano, com a substância proibida furosemida, um tipo de diurético.
Diego criticou a realização do teste na atleta, que não compete desde as Olimpíadas de Pequim, em agosto de 2008.
– Não teve nada a ver fazer esse teste nela agora. Daiane não estava competindo desde Pequim e tenho certeza que não tomou o diurético para encobrir qualquer outra substância. Podem falar o que quiser, mas eu vou sempre apoiar a Daiane – afirma Diego.
O ginasta rasgou elogios à companheira de seleção brasileira:
– Daiane é uma menina muito raçuda Tanto ela quanto a Daniele são de uma geração de atletas que lutaram muito, passaram por muitas dificuldades para chegarem onde chegaram. Daiane já esteve em destaque durante muitos anos e nunca encontraram nada suspeito. Por que iria aparecer alguma coisa agora? – diz.
Diego contou ainda que entrou em contato com Daiane através do MSN.
– Mandei uma mensagem para ela, dizendo que iria apóia-la no que fosse preciso e ela me agradeceu. Mas não quis entrar em mais detalhes.
Irmã de Diego Hypolito, Daniele foi à casa de Daiane e Laís de Souza, em São Paulo, no fim de semana, mas Daiane não estava.
O ginasta embarca nessa terça-feira para Croácia, onde disputa a penúltima etapa da Copa do Mundo, de 4 a 9 de novembro. Líder do ranking mundial do solo, ele precisa de uma vitória em uma das duas últimas etapas (a última é na Alemanha, de 13 a 15 de novembro) para conquistar o título da Superfinal.
No final de outubro, Diego frustrou as expectativas ao ficar fora da final do Mundial de Londres, terminando na nona colocação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.