| 02/11/2009 16h56min
Polêmico no início da temporada, o difusor acabou sendo a justificativa encontrada pela Ferrari para explicar o fraco desempenho na temporada 2009 da Fórmula-1. A equipe italiana terminou o ano apenas em quarto lugar no Mundial de Construtores.
— O problema é que não vimos nas regras alguma regulamentação que fosse legal. Agora tudo está claro. Sem discussão poderemos olhar para frente — disse Stefano Domenicali, chefe da equipe.
O dirigente disse que a equipe se preocupou em fazer o carro de 2010, quando já não tinha mais chances de títulos, em vez de seguir aperfeiçoando o carro de 2009 ao longo da temporada, como fez a McLaren.
— Penso que a razão por termos trabalhado de maneira diferente da McLaren foi porque a estrutura de nosso carro não permitia o difusor duplo. Foi esta a razão pela qual optamos não melhorá-lo, porque não vamos utilizá-lo no próximo ano — explicou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.