Esportes | 01/11/2009 20h43min
O retrospecto longe do Olímpico se manteve - em todo o Brasileirão, o Grêmio venceu apenas uma partida fora de casa, diante do Náutico, nos Aflitos. Neste domingo, o time arrancou jogando bem, mas acabou levando 2 a 0 do Santo André no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Uma vitória deixaria o Tricolor ainda vivo na briga pela vaga no G-4. Para o meia Souza, a equipe não soube aproveitar as chances que teve ao longo de todo o Nacional.
– O campeonato nos deu muitas chances e não soubemos aproveitar. Todos os nossos jogos foram dessa forma: tivemos mais volume, não conseguimos fazer o gol, daí sofremos depois. Um apagão total no segundo tempo. Como em toda a competição, deixamos a desejar fora de casa – explicou.
O volante Adilson destacou que o momento não é para justificativas. Segundo ele, o grupo precisa se focar no trabalho para corrigir os erros:
– Qualquer gol nos atrapalharia. Perdemos um jogador e desequilibrou total. A partida ficou difícil. Não temos que explicar nada, mas trabalhar. Agora é um jogo em casa para vencermos – salientou.
O atleta reconhece, no entanto, que a briga pelo G-4 é algo distante:
– Sabíamos que talvez o último momento fosse esse, deixamos escapar. Como profissionais e guerreiros vamos voltar a vencer em casa e fazer nosso papel, que é lutar até o fim – finalizou.
Sétimo colocado com 47 pontos, o Grêmio encara o São Paulo na quarta-feira, às 21h50min, no Olímpico.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.