Notícias

 | 01/11/2009 17h41min

Cimed segue em busca de título inédito no Mundial de Clubes do Catar

Maioria dos jogadores era criança quando foi disputada a última edição da competição

Luciano Smanioto  |  luciano.smanioto@diario.com.br

João Henrique terá uma oportunidade que a grande maioria dos jogadores da Cimed não teve: a de acompanhar um Mundial de Clubes. O jovem ponteiro de 15 anos, que vai integrar o “time B”, a partir de novembro, nem era nascido quando os italianos do Mediolanum venceram a última edição do torneio, em 1992.

De lá para cá, o Mundial virou mero registro histórico. Até agora. Na última sexta-feira, quando embarcou para Doha, no Catar, a equipe catarinense levou na mala, embrulhado na bandeira brasileira, o sonho de “conquistar o mundo”.

Dos jogadores do atual elenco, o levantador Leandro foi o único que teve a chance de ver a conquista do time de Milão. Tinha então 21 anos e mais tarde ainda jogaria no clube que representou o Brasil nas quatro edições do torneio, o Banespa.

O restante do grupo ainda era criança. O central Lucas, por exemplo, tinha seis anos em 1992 e só começou a jogar vôlei quase uma década depois. O central Éder tinha nove anos e também nem pensava em entrar em quadra naquela época.

O levantador Bruno comentou:

— Eu já gostava de vôlei, mas não lembro de nada. E agora, só em estar no Mundial de Clubes depois de 17 anos é maravilhoso, ainda mais jogando pela Cimed, clube onde eu cresci, mesmo, como jogador, é uma felicidade muito grande — comentou.

A mesma sorte que eles têm de jogar uma competição do gabarito de um Mundial, o João Henrique terá em assistir. Em 1992, nem era nascido. Agora, o ponteiro de 15 anos e 1m94cm já vai poder torcer pelos futuros companheiros de clube. Entre eles, um ídolo: Thiago Alves.

— Fui o único de 15 anos selecionado na peneira, então foi um sonho, fora do comum. Agora eles vão para o Mundial, podem ser campeões e eu vou estar treinando lá com os caras... ainda não caiu a ficha — comemorou o garoto de São Bento do Sul.

A dos jogadores do time principal caiu, e eles estão ligados na oportunidade de um título histórico.

Os jogos da Cimed

3/11 — 15h (de Brasília) — Cimed x Payakan
4/11 — 13h — Cimed x Al-Arabi
5/11 — 15h — Cimed x Belchatow

7/11 — Semifinais
8/11 — Final

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.