Notícias

Esportes  | 29/10/2009 20h10min

Tcheco na bronca com a arbitragem: Acontecem coisas absurdas com o Grêmio

Meia tricolor acredita que equipes do Sul são muito mais visadas pela arbitragem no Brasileirão

O Brasileirão já está na reta final, mas ainda há tempo para reclamações. O meia Tcheco resolveu falar de sua bronca com a arbitragem em entrevista coletiva na tarde desta quinta, após o trabalho regenerativo no Olímpico para quem atuou a maior parte do jogo contra o Avaí, na noite de quarta. O jogador acha que as equipes do sul são mais visadas, e vê diferença nas advertências com relação aos adversários.

– Tem diferença de advertência nas faltas para uma equipe e para o Grêmio. Para dar um exemplo do jogo de ontem (contra o Avaí), o Marquinhos se jogou na frente da nossa área e ele não deu amarelo. O Adilson pediu duas faltas e ele deu amarelo. Então para nós está tendo um critério muito mais forte do que para os adversários, mas isso não é novidade para mim. Parece que as equipes do Sul são mais visadas pela arbitragem - desabafou.

Tcheco ainda completou dizendo que não é de hoje que ele percebe a diferença no tratamento dado pela arbitragem. Em outros anos em que esteve no Grêmio, também notou o mesmo tipo de situação.

– Desde 2007, 2008 acontecem coisas absurdas a respeito do Grêmio, é sempre a mesma situação. E não é porque a gente reclama, porque a gente gosta de reclamar, nós não fazemos nem questão de falar com eles, mas é que tem certas situações que acontecem que nos deixam muito à mercê dos árbitros, da repercussão que dá um cartão amarelo – acrescentou.

O meia gremista destaca o São Paulo como um exemplo de clube que consegue se impor diante da arbitragem brasileira. E lembra que o Grêmio está tomando providências para os próximos jogos.

– Quero ver quando o Simon vai apitar um novo jogo do São Paulo depois daquilo, nunca mais! O Grêmio já está se mexendo também, e espero que as coisas melhorem nesse sentido – comentou.

Tcheco se referiu ao episódio em que o goleiro Rogério Ceni foi expulso por Carlos Simon na partida contra o Santos na rodada anterior, e depois o jogador declarou que o juiz persegue ele e o São Paulo.

Apesar da bronca, o meia tricolor sabe que os jogadores precisam ter mais cautela para não receberem tantos cartões.

– A maioria dos nosso cartões são por reclamação. Temos que ter mais cautela sobre isso para os próximos jogos – disse.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.