| 28/10/2009 22h11min
No clássico do Vale do Itajaí, o Brusque não tomou conhecimento do Metropolitano e goleou o time de Blumenau por 4 a 1, nesta quarta-feira, dia 28, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela quarta rodada da Copa Santa Catarina. Giovane anotou todos os quatro gols do tricolor. O Metrô descontou com Ricardo Lobo em cobrança de pênalti.
O Brusque conquistou a sua primeira vitória, somando três pontos e deixando a lanterna para o Atlético-Ib. Já o Metropolitano, que vinha de vitória sobre o Avaí, amarga a segunda derrota na competição.
No próximo sábado, dia 31, o Brusque encara o Joinville, na Arena. Já o Metropolitano folga na rodada e volta a jogar na segunda-feira, dia 2 de novembro, em casa, também contra o JEC.
O jogo
Antes de Giovan brilhar na partida, Paulinho e Kanu roubaram a cena. Foram eles que deram trabalho para a defesa verde no início do primeiro tempo. Kanu, inclusive,
chegou a marcar, mas o gol foi anulado pelo árbitro Jayson
Bernardi, aos 12 minutos.
Os donos da casa insistiram, mas faltava refletir a superioridade no placar. Foi quando apareceu Giovane, aos 43 minutos, para fazer 1 a 0.
Atrás no placar, o Verdão voltou do intervalo com Maicon no lugar de Jorge, uma tentativa de fazer a bola chegar em Lobo. Apesar de não ter conseguido fazer isso, o substituto sofreu o pênalti que garantiu o gol de empate. Ricardo Lobo, que havia perdido uma cobrança na derrota para o Criciúma, ajeitou a bola e desta vez marcou, aos 24.
O placar ficou assim apenas quatro minutos. Aos 28, Giovane chutou e contou com um desvio para fazer 2 a 1. O técnico Roberval Davino ainda lançou o garoto Lucas, mas a noite era mesmo do atacante brusquense, que recebeu na entrada da área e fez o terceiro dele, aos 28.
Estava de bom tamanho para ele e para a torcida. Se fosse num estadual até valeria pedir música no Fantástico. Mas Giovane ainda tinha gás para fazer mais e fechou o
marcador, aos 41, na saída do goleiro André Zuba. No
final, ele foi vibrar com a torcida e comemorou o fato que ele até já havia vivido, porém, longe daqui.
— Fiz uma vez quatro gols no mesmo jogo quando jogava em Hong Kong, mas lá o futebol é mais fraco. Aqui no Brasil é a primeira vez — contou.
Ele também fez questão de dedicar a vitória ao técnico Suca.
— Perdemos as duas primeiras e ele sempre nos deu força e manteve a tranqüilidade — afirmou.
Ficha técnica
Brusque (4)
Fabiano; João Neto, Thiago, Rodrigo Ramos e Pereira; Joziel, Xipote, Paulinho (William Gaúcho) e Dênio (Aílton); Giovane e Kanu (Chimbica).
Técnico: Suca
Metropolitano (1)
André Zuba; Rafael Pereira, Amaral, Ferruge (Lucas); Deleu, Fabinho, Serginho, Nequinha e Ceará; Jorge
(Maicon) e Ricardo Lobo.
Técnico: Roberval Davino
Gols: Giovane (BRU), aos 45 minutos do primeiro tempo, aos 26
minutos, aos 39 minutos e aos 41 minutos do segundo tempo; Ricardo Lobo, aos 24 minutos do segundo tempo (MET).
Cartões Amarelos: João Neto, Rodrigo Ramos e Joziel (BRU); Ricardo Lobo (MET)
Arbitragem: Jayson Giorgio Bernardi, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e Leandro Manoel Martins.
Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Matéria atualizada à 01h36min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.