Esportes | 28/10/2009 07h11min
Assim como em Porto Alegre, a partida entre São Paulo e Inter é vista na capital paulista como uma final de campeonato. O jogo das 21h50min desta quarta-feira envolve o terceiro e o quarto colocados do Brasileirão chama a atenção da imprensa. Para Maurício Noriega, comentarista do SporTV o time da casa vai "partir para cima" dos gaúchos.
— Está com pinta de final. Quem perder fica em situação complicada. Até o empate pode ser ruim para os dois. É jogo para partir para cima. Os times não vão fugir muito das características.
Noriega afirma que o São Paulo manteve a base da época de Muricy Ramalho e, agora que parece ter se reencontrado, será um adversário duro para o Inter.
— É basicamente o mesmo time da época do Muricy. Tem caras que falam que passou por uma "transformação radical" no meio da temporada, mas não concordo. São os mesmos jogadores. O Hernanes voltou a jogar bem, o Miranda, o Rogério (que não enfrentará o Inter por ter sido expulso), o
Washington, que falam mal mas está
sempre fazendo gol...
Segundo Amanda Romanelli, repórter de Esportes do jornal O Estado de S. Paulo, o Inter é visto com muito respeito na capital paulista. Mesmo com as oscilações ao longo da campanha, inspira os maiores cuidados no adversário.
— Há uma certa dificuldade para se acompanhar os times de fora de São Paulo, mas o Inter é muito acompanhado aqui, até mais que o Grêmio. Pelos são-paulinos em especial, porque decidiram uma Libertadores e o São Paulo perdeu. Há uma certa rivalidade. É sempre visto como um adversário perigoso, de muito peso. O São Paulo vai precisar jogar muito bem, com cautela, e fazer valer o fato de jogar em casa. O Grêmio também é visto como um rival importante, já eliminou o São Paulo de Libertadores e tudo. Mas o Inter sempre pareceu mais difícil — afirma a jornalista.
Por outro lado, o próprio time da casa enfrenta certa desconfiança da imprensa local. Ex-setorista de São Paulo, Amanda lembra as diferenças em relação
a temporadas anteriores.
— O
São Paulo não teve a mesma atitude impetuosa dos últimos anos, de ser aquele time para o qual, em determinado momento, tudo começava a dar muito certo. O Muricy fez uma análise interessante: este é um campeonato engraçado. Porque os ponteiros estão bobeando muito. O São Paulo teve muitas chances que nos anos anteriores, não teria deixado escapar. Este jogo, por ser um dos poucos confrontos diretos que restam, ou o único, é visto como uma decisão mesmo, porque pode tirar ou afastar um rival importante.
A principal arma do time de Ricardo Gomes, de acordo com Amanda, é o meia Hernanes. Segundo ela, o ataque "não está funcionando direito", então muito de uma eventual vitória tricolor estaria "nas costas" do camisa 10.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.