| 27/10/2009 12h23min
Os jogadores do Inter firmaram um curioso pacto para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, no Morumbi, na partida em que o vencedor será líder do Brasileirão até o Palmeiras receber o Goiás no Parque Antártica, quinta-feira. Trata-se de um pacto para compensar a ausência de Guiñazu. O argentino levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de amanhã.
— Não tem um cara como ele no nosso grupo. Ele ataca e defende com a mesma intensidade. É um faz-tudo. Então, concluímos que só tem um jeito: cada um de nós dar um pouco mais, especialmente na marcação. É o único jeito, independentemente de quem seja escalado — revelou o Giuliano.
A ideia surgiu de conversas informais dos próprios jogadores, especialmente os de meio-campo. Na disputa dos desfalques dos capitães, todos são unânimes em dizer que o Inter perde mais.
Rogério Ceni foi expulso pelo árbitro Carlos Simon
contra o Santos. Como há Jorge Wagner para cobrar as faltas, nem nisso haverá perdas. Já Guiñazu, além de ser considerado o motor do meio-campo, impede o time de se desligar durante o jogo. Este é outro fator que motivou o pacto.
— Ele está sempre cobrando, dividindo, reclamando de quem não chega junto. Não podemos perder isso neste jogo de jeito nenhum. Para nós, é Copa do Mundo. Já que não tem como substituir um Guiñazu inteiro, cada um vai fazer a sua parte — comparou Sandro, um dos mais procurados para fotos e autógrafos depois de convocações para a Seleção Brasileira.
Siga a coluna no Twitter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.