Notícias

 | 25/10/2009 19h20min

Ariel é o destaque da vitória do Coritiba em cima do Atlético-PR

Atacante marcou contra e a favor no clássico deste domingo

O argentino Ariel foi o personagem principal da vitória por 3 a 2 do Coritiba em cima do Atlético-PR, neste domingo, no Couto Pereira. Em dois minutos, o atacante coxa-branca marcou um gol contra e se desculpou com a torcida com um gol a favor. Jeci, Marcinho e Marcos Aurélio também marcaram no último Atle-Tiba do ano.

Com 30 segundos de bola rolando, Paulo Baier, que completou 35 anos neste domingo, recebeu o amarelo. Foi o suficiente para criar um burburinho, com jogadores se empurrando e discutindo. Logo depois, foi a vez de Marcelinho Paraíba e do técnico Antônio Lopes discutirem à beira do campo.

Jogo amarrado e sem finalizações. O Coritiba investia nas jogadas pelo lado direito com Luciano Amaral, que deu muito trabalho ao atleticano Nei. Já o Furacão aproveitava as bolas paradas para tentar surpreender a defesa rival.

Ariel percebeu que o clássico precisava de emoção. Por isso, aproveitou a cobrança de escanteio de Paulo Baier para tocar de canela e assustar o goleiro Edson Bastos. Achando que esse susto tinha sido pouco, o atacante repetiu a dose. Após nova cobrança de Baier, ele tocou de cabeça para trás e marcou um belo gol contra.

Mas o papel de vilão durou pouco. Isso porque após bom cruzamento de Marcelinho Paraíba, que deixou Manoel para trás, Ariel, sozinho dentro da área, só teve o trabalho de empurrar para a rede de Galatto. Até o fim do primeiro tempo, o jogo voltou a ser amarrado e apenas Ângelo teve a chance de mudar o placar, quando cobrou na trave um falta pela esquerda da grande área.

O torcedor coxa-branca se empolgava com a habilidade de Ariel, que fazia embaixadinhas dentro da área, e viu a vitória coxa-branca se aproximar com a expulsão de Alex Sandro, que deu uma rasteira em Márcio Gabriel.

O primeiro a ter chance de virar o jogo foi Dirceu, de cabeça, após cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba. Mas o goleiro Galatto fez uma defesa inacreditável e evitou que a bola entrasse no ângulo. Era um indício de que o camisa 1 do Furacão começaria a ter trabalho.

Dito e feito. O Coxa virou o placar com Jeci, que vinha sendo soberano na defesa. Em disputa dentro da área, Jailton falhou e o zagueiro aproveitou para acertar o chute, sem defesa para Galatto. Quem deve ter respirado aliviado foi Ariel.

Mas por pouco tempo. Com um a mais, o Coritiba se descuidou na defesa. Assim, Paulo Baier deu passe primoroso para Marcinho, que entrou por trás do defensor para empatar o placar na casa do rival.

Vacilo coxa-branca, alívio rubro-negro. O Coritiba, que passou a ter a posse de bola, só precisava marcar. Mas esbarrou em um Atlético sem pressa e que cadenciava o jogo temendo a derrota. E, mesmo assim, chegou ao gol da vitória com Marcos Aurélio, que acertou o chute após cobrança ensaiada perto da área do Furacão. O resultado faz o Coxa respirar em relação ao rebaixamento. O Atlético-PR lamenta.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.