| 24/10/2009 11h33min
Após quase dois anos de ausência, o Juventude volta a jogar em Minas Gerais. O adversário deste sábado, às 21h, pela Série B do Brasileiro, é o modesto Ipatinga, no Estádio Epaminondas Mendes Brito, o Ipatingão. Em 2007, a realidade era bem diferente: dois jogos contra Cruzeiro e Atlético-MG, pela Série A, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Está certo que as lembranças finais daquele ano não são muito boas, já que o clube foi rebaixado no Brasileirão. Porém, antes da tragédia, um feito entrou para a história alviverde. Depois de um histórico de derrotas em gramados mineiros, o Ju venceu o Cruzeiro por 3 a 2, de virada, e subiu cinco posições na tabela de classificação, da 17ª para a 12ª, à frente da dupla Gre-Nal.
No confronto daquela quinta rodada, dia 10 de junho, dois titulares deste sábado estavam em campo: Bruno e Lauro. Pelo adversário, nomes conhecidos como os do goleiro Gatti, do zagueiro Luizão e do volante Ramires. Os gols do Ju foram de Beto, Marcão e Éber,
enquanto Roni marcou os
dois do Cruzeiro.
Só que o gramado do Mineirão também foi palco de um fiasco que praticamente selou a queda para a segunda divisão. No dia 11 de novembro, o Ju, também com Bruno e Lauro, levou uma goleada de 4 a 1 do Atlético-MG, terminou a 36ª rodada em 19º e não saiu mais da zona de rebaixamento.
Os gols do Galo foram de Leandro Almeida, Thiago Feltri, Marinho e Éder Luís, com Nunes descontando para o Ju. Juntos no Z-4 estavam América-RN, Paraná e Goiás, com o Corinthians rondando a degola. No final, os goianos escaparam e os paulistas caíram.
No ano passado, a Série B não teve nenhum clube mineiro. O Ipatinga estava disputando o Brasileirão, no qual foi rebaixado ao lado de Portuguesa, Vasco e Figueirense.
No Ipatingão, nem o baixinho Lauro jogou:
— Vai ser a minha primeira vez em Ipatinga.
FICHA TÉCNICA
Ipatinga: Fred, Túlio, Márcio Santos, Léo Oliveira, Marinho Donizete, Lucas (Max Carrasco), Fernando Miguel,
Leonardo Brasília, Francismar, Diego Silva, Marcelo Ramos. Técnico: Gérson Evaristo
Juventude: Juninho, Douglas, Nenê, Bruno Teles, Bruno, Walker, Lauro, Tiago Renz, Mendes (Léo Dias), Gustavo (Luiz Felipe), Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG). Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Adaílson José de Jesus Silva e José Raimundo Dias da Hora (trio baiano). TV: pay-per-view da NET e Sky. Rádio: Caxias
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.