Esportes | 24/10/2009 10h12min
Há duas possibilidades de time do Grêmio para o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Autuori está em dúvida entre um esquema com três volantes, no 4-5-1, ou então com dois volantes e dois meias, no 4-4-2. O treinador ainda vai analisar melhor o adversário colorado e pretende definir a equipe até o sábado, quando o grupo realiza o último treino. O meia Souza se manifestou sobre a formação que ele prefere. O jogador é contra a retranca.
– O time sempre jogou no 4-4-2, é um esquema com o qual estamos acostumados. Vamos ver quem o Paulo vai escolher. Não é por ser um clássico que vamos nos fechar. É um jogo complicado, mas não adianta ficar se defendendo – avalia.
Se o Grêmio for escalado com três volantes, Souza teria mais liberdade para sair para o jogo, o que também o agrada, mas ele pensa no coletivo.
– Daria mais liberdade pra mim, mas não sei se é isso que o Paulo está pensando, não sei se vai acontecer isso – comenta.
Como não poderia deixar de ser, o meia espera fazer uma grande partida. No Gre-Nal do primeiro turno, que marcou os 100 anos do clássico, o Grêmio venceu de virada por 2 a 1, com gols dele e de Maxi López. Para o confronto de domingo, ele quer estar iluminado, mas sabe que ninguém ganha sozinho.
– Gre-Nal é o coletivo que decide. Se tem um cara inspirado, ele pode decidir, mas com a ajuda do coletivo. Eu espero estar iluminado por Deus domingo e fazer um grande jogo – projeta.
Às 10h deste sábado, o Grêmio faz o último treino no Olímpico antes do Gre-Nal 378.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.