| 22/10/2009 17h23min
O goleiro Renan, ex-Inter, e outros jogadores de futebol foram vítimas de um golpe na Espanha. Segundo o jornal El Confidencial, eles teriam sido enganados por uma empresa que vendia carros de luxo, que se aproveitou da relação comercial para falsificar assinaturas de cheques bancários.
A maioria das vítimas fazia parte do elenco do Valencia, onde Renan jogava antes de ser emprestado ao Xerez. Por causa do golpe, o ex-goleiro colorado estaria com o salário bloqueado pelo Banco Popular da Espanha, que cobra do jogador uma dívida de € 60 mil (cerca de R$ 157 mil), segundo o jornal.
Outros dois brasileiros também teriam caído no golpe: Luís Fabiano, do Sevilla, e Edu, ex-Valencia e atualmente no Corinthians. Juntam-se a eles jogadores como Albelda, Vicente, Curro Torres, Alexis e Villa, além de vários outros espalhados por toda a Espanha.
Todos teriam comprado carros de luxo de uma pessoa conhecida como El Gordo (O Gordo, em espanhol), que oferecia vantagens como preço abaixo do mercado e ausência de lista de espera. Após o início da crise econômica mundial, no ano passado, os proprietários da empresa descontaram cheques com assinaturas dos jogadores supostamente falsificadas.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.