| 20/10/2009 13h16min
O meia-atacante do Avaí, Muriqui, ainda não deve ser liberado pelo departamento médico do clube. Havia a possibilidade do jogador treinar na tarde desta terça-feira, mas ele não irá participar das atividades com o restante do grupo. Segundo o médico do Leão, Luís Fernando Funchal, o atleta ainda não se recuperou da lesão no pé:
— Nesta segunda fizemos um exame de ressonância magnética para avaliar melhor o pé do jogador. O exame comprovou o que nós sabíamos anteriormente. Muriqui está com um processo inflamatório no pé, tipo um estiramento ligamentar. Cada pessoa tem um processo de recuperação próprio, infelizmente ele não conseguiu se recuperar bem, então nós vamos aguardar um pouco mais para utilizá-lo — disse o médico, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Em avaliação feita na manhã desta terça-feira, dia 20, Funchal afirmou que Muriqui está melhor, mas nada que o deixe apto a jogar contra o Sport:
— Fiz uma reavaliação do jogador e
ele já está bem melhor. Com relação ao
jogo de domingo, nós teríamos que aguardar um pouco. Ele já não treina há alguns dias, por isso acho difícil este retorno. Mesmo que a gente consiga curá-lo do processo inflamatório, ele teria que passar por um período de adaptação, envolvendo atividade física e treinamento, coisa que ele não vem fazendo (o atacante ficou de fora das partidas contra o Botafogo e Goiás).
O médico também comentou que Muriqui ainda sente dores, portanto não irá participar dos treinamentos de quarta-feira pela manhã:
— Ele ainda está com um pouco de dor, então ele não deve participar dos treinamentos desta terça a tarde e nem de quarta pela manhã. Isso acaba inviabilizando a condição do jogador ficar a disposição de Silas para domingo. Para o próximo jogo do Avaí — dia 28, contra o Grêmio — aí sim, se a gente conseguir recuperá-lo, ele já deve estar pronto — finalizou Funchal.
O elenco do Leão se reapresenta nesta terça-feira, dia 20, às 15h30min, na Ressacada.
Avaí e Sport se enfrentam no
domingo, dia 25, às 18h30, em Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.