| 19/10/2009 22h30min
O São Paulo teve chances de assumir a liderança do Brasileirão, mas as desperdiçou. Nos últimos seis confrontos, três deles no Morumbi, venceu apenas um, contra o Náutico, nos Aflitos. O time que evoluía com Ricardo Gomes e fez com que o sonho do título se tornasse realidade, caiu de produção. Por vários motivos.
Após a derrota para o Atlético-MG no último sábado, a primeira em casa no Brasileirão deste ano, o treinador falou dos problemas que o atrapalham na formação do meio-de-campo. O ataque, de novo, não funcionou bem.
A defesa, mesmo ainda sendo a melhor da competição ao lado do Palmeiras com 31 gols sofridos, também tem vacilado em lances atípicos. A média, que é de um gol por jogo, nos últimos três confrontos foi para 1,6 ao ser vazado cinco vezes. Além disso, os erros passaram a ser maiores e mais frequentes.
Com oito rodadas para o fim do Brasileirão e em terceiro lugar na tabela, o São Paulo não pode mais vacilar. Tem de fazer os acertos necessários. O problema é que são muitos os setores com necessidades de ajustes e pouco tempo para corrigir.
— Jogamos bem durante 30 minutos contra o Atlético-MG, o que é muito pouco. Estamos nos recuperando, mas lentamente, o que o campeonato não permite — afirmou o técnico.
O momento ruim fez o São Paulo passar por situações pouco corriqueiras. Depois de 32 partidas sem perder no Morumbi em Brasileiros, foi derrotado. Com Ricardo Gomes, o time sofreu pela primeira vez dois resultados negativos seguidos. Foi o quinto revés em 24 jogos com o técnico à frente.
Como na última semana, o elenco do tricolor paulista tem tempo para trabalhar e corrigir os erros até o clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Segundo o técnico, os problemas foram identificados. Agora é esperar para ver se serão corrigidos.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.