| 19/10/2009 18h52min
O técnico Paulo Porto é só elogios para a dupla de ataque Jair e Marcelo Régis. De acordo com o treinador, é a junção de um jogador jovem e habilidoso com outro mais experiente, de área.
– Hoje eles são os atacantes titulares, até pelas características dos dois. Em uma situação ideal do que eu penso do futebol, o ataque precisa de um jogador de velocidade, que caia pelos dois lados do campo, e um jogador de área, de bom cabeceio, que prenda bem a bola, que seja matador e esteja sempre pronto para marcar – disse Porto.
Na partida deste domingo, contra o Caxias, Jair e Marcelo Régis balançaram as redes e construíram a vitória rubro-negra por 2 a 0 em pleno Estádio Centenário. O “velocista” chegou ao sétimo gol na competição e é o artilheiro do Brasil no ano (sem contar os amistosos); enquanto o camisa nove reencontrou o caminho das redes depois de um longo período afastado dos gramados.
Mesmo com as boas atuações dos dois goleadores, e com as excelentes perspectivas, o treinador permanece atento ao restante do grupo, e alerta que a atual dupla precisa continuar afinada para se manter entre os onze que começam jogando.
– Espero que eles confirmem o que vêm fazendo até agora, porque nós temos o Acerola, o Marciano, que são jogadores de muita qualidade. O próprio Marco Antônio que está chegando, e que embora não seja um atacante de origem, também pode jogar na frente, e ainda o Edgar, que quando entrou deu conta do recado – avisou o técnico rubro-negro.
Nesta quarta-feira, diante do São José, a dupla deve ficar mais uma vez incumbida de construir o placar para o Xavante. A única dúvida é se Marcelo Régis terá condições de encarar os 90 minutos do jogo, pois ele está sofrendo com uma forte gripe e será reavaliado até a hora da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.