Esportes | 18/10/2009 18h27min
Após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, no Maracanã, o técnico Mário Sérgio avaliou o desempenho do Inter, nesta tarde de domingo. Depois de estar vencendo por duas vezes, a equipe levou o gol de empate aos 41min do 2º tempo.
Perguntado sobre um eventual recuo excessivo da equipe, permitindo ao Fluminense empatar, Mário Sérgio destacou que esta era a estratégia para o final da partida:
– A equipe recua porque o adversário vem para cima de você. Não pode, precisando de três pontos e jogando na casa do adversário, partir como loucos para cima. Fizemos isso no primeiro tempo, deixando um espaço muito grande, onde o Fluminense trabalhava à vontade. Não acho que recuou não, às vezes o recuo é estratégico. É uma estratégia normal. Hoje há um equilíbrio muito grande de forças.
As perguntas sobre a escalação no sistema 3-6-1, com três volantes - Andrezinho iniciou no banco de reservas - Mário Sérgio falou que não havia outra alternativa.
– A escalação é essa, não tem outra. Fomos melhor no segundo tempo pelo desgaste do Fluminense – explica.
Demonstrando certa contrariedade com as reiteradas questões sobre o empate cedido no final, Mário Sérgio dividiu com os jogadores a responsabilidade pelo resultado:
– Eu não jogo. Os jogadores poderiam ter obtidoa vitória. Não existe nenhum técnico no mundo que diga 'agora eu vou ganhar o jogo'. Fizemos o gol, poderíamos ter ganho, mas permitimos ao adversário um lançamento longo. Erramos porque nossa linha estava muito recuada, pegamos um zagueiro entrando.
Mário Sérgio admitiu que, na teoria, o Inter é melhor que o Fluminense. Mas minimizou o empate, mesmo que uma vitória tivesse levado a equipe à vice-liderança.
– O campeonato se decide em mais oito rodadas, não hoje. Este ponto foi importante para nós – justifica.
Sobre o Gre-Nal do próximo domingo, o técnico do Inter foi suscinto:
– É muito cedo para pensar na escalação de domingo.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAFluminense 2 x 2 Inter - Brasileirão
2009 Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Arbitragem: Wallace Nascimento Valente (ES), auxiliado por Carlos Berkenbrick (Fifa-SC) e Fabiano Ramires (ES). Gols: Alecsandro (I), aos 13min, e Gum (F), aos 42min, no 1º tempo. Marquinhos (I), aos 19min, e Gum (F), aos 41min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Fred, Conca e Digão (F); Daniel, Fabiano Eller e Glaydson (I). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.