Esportes | 18/10/2009 17h47min
Após o fim da corrida deste domingo, em Interlagos, que consagrou Jenson Button como campeão da temporada, os pilotos da Force India, Adrian Sutil, e Toyota, Jarno Trulli, foram chamados para uma reunião com os diretores da prova para explicar o motivo de batida no início da disputa, que ainda envolveu Fernando Alonso, da Renault. Os pilotos e quase brigaram na saída da pista. As informações são do GloboEsporte.com.
Sutil e Trulli bateram na curva 4 quando o italiano tentou ultrapassar o alemão por fora, passou pela grama, perdeu o controle do carro e encostou no rival, cuja Force India saiu da pista e voltou para também tirar Fernando Alonso da prova.
– Basicamente, Sutil estava por dentro e eu por fora. Eu o ultrapassei gradualmente porque saí da curva com mais velocidade. E aí o vi me empurrando cada vez mais até eu chegar à grama. Então, eu perdi o controle do carro e bati no muro. Foi uma manobra deliberada e muito perigosa, do meu ponto de vista e do Alonso também. Conversei com ele, que me disse que aquele cara é completamente maluco e não achava que a atitude dele foi correta – disse Trulli à rede de tv britânica BBC.
Sutil, por outro lado, rebateu:
– Bateram na traseira do meu carro e eu perdi o controle. Realmente não percebi o que tinha acontecido. Não fiz nada de errado. Mas Trulli tentou ir por fora e encostou no meu carro. Então, fim de corrida. Não sei qual é o problema dele por me acusar assim. O que ele fez na pista foi de um nível muito baixo – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.