Notícias

Esportes  | 16/10/2009 13h03min

Autuori pede atenção com Marcelinho Paraíba, mas descarta marcação individual

Técnico quer que o Grêmio jogue no limite nas últimas rodadas do Brasileiro

O atacante Ronaldo deu trabalho ao Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Corinthians na última rodada. Em preparação para encarar o Coritiba, domingo, no Olímpico, o Tricolor terá pela frente um jogador que não tem o mesmo talento que o Fenômeno, mas sabe como incomodar os defensores adversários. O técnico Paulo Autuori pediu atenção especial com Marcelinho Paraíba. No entanto, descarta marcação individual.

– Não trabalhamos com esse tipo de situação, de marcação individual. Não se pode perder um jogador na manobra coletiva. É um jogador importante para a equipe deles, pega bem de meia distância, tem uma bola parada muito boa, faz assistências. Então na zona em que ele estiver, temos que estar atentos, pressionando, encurtando os espaços – declarou em entrevista coletiva nesta sexta.

O treinador comentou as mudanças no ataque. O comandante está otimista com a dupla Perea e Maxi López:

– Perea é um jogador que tem mobilidade, isso gera maiores possibilidades para aqueles que são responsáveis pela criação, como Tcheco e Souza. O Maxi fica um pouco mais por dentro, e pode casar bem com o Perea. Eles têm condições de alcançar um bom rendimento individual e coletivo – explicou.

Jogar no limite

O caminho até o G-4 é difícil - o Tricolor é nono colocado na tabela com 41 pontos. Para o desafio, Autuori quer só uma postura: entrega total dos jogadores, independente do risco de suspensões.

– Faltam nove jogos para conseguirmos o que queremos, temos que jogar no limite. Assim se arrisca mais, fica mais disposto. Não tem como pensar em administrar cartão. Não tem necessidade de fazer faltas desnecessárias, isso sim – comentou.

A serviço da seleção sub-20, o meia Douglas Costa retorna ao Grêmio na próxima semana. Autuori confia que essas passagens pela equipe nacional ajudarão o jogador a adquirir maturidade:

– Douglas Costa vai tirar dessa passagem dele pela seleção algo que pode lhe dar mais maturidade. Ele é um grande jogador, ainda pode crescer muito – salientou.

Na manhã deste sábado, o técnico Paulo Autuori comanda o último treino antes do confronto com o Coxa. Está programado um recreativo para as 10h. Na rodada seguinte, tem Gre-Nal no Beira-Rio.


CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.