| 16/10/2009 09h08min
Além de lutar para vencer o Figueirense a partir das 21h desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro, o Juventude passa a ficar cada vez mais de olho nos confrontos dos adversários diretos na briga contra o rebaixamento. Afinal, se os próprios resultados não ajudarem, quem sabe os dos outros não sejam melhores?
Na noite desta sexta, por exemplo, o ABC-RN enfrenta o São Caetano, no interior paulista, e o Campinense recebe a Ponte Preta, na Paraíba. O Ju seca os nordestinos. Amanhã, é a vez de torcer contra Fortaleza, Bahia e América-RN.
Duque de Caxias e Vila Nova-GO, concorrentes que estão acima do alviverde, perderam na terça-feira e podem ser ultrapassados nesta rodada em caso de vitória do time do técnico Ivo Wortmann em Santa Catarina. E para conquistar os três pontos fora de casa, o zagueiro Irineu revela a estratégia:
— A melhor proposta é o contra-ataque. A gente tem de
marcar forte e não levar gols.
Será a primeira vez que ele fará companhia a Nenê no setor, completando o trio defensivo com Douglas. Aliás, Irineu ressalta a importância da volta de Nenê, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita.
— Ele acrescenta muita experiência e sabe se posicionar muito bem — elogia.
No ataque, a dúvida entre Mendes e Marcos Denner prossegue até momentos antes da partida. Segundo o técnico Ivo Wortmann, só há vaga para um deles, já que Diego Rosa foi previamente escalado com a função de puxar os contra-ataques. Mesmo que comece no banco, Mendes quer fazer o gol Maria Clara.
— Tem que sair o gol. Agora, estou mais tranquilo. É que contra o Campinense estava ansioso porque o parto poderia ser complicado. O cordão umbilical estava enrolado no pescoço dela. Por isso, foi cesária. Mas deu tudo certo, graças a Deus — conta o paizão, aliviado.
FICHA TÉCNICA
Figueirense: Wilson, Roger Carvalho, Toninho, João Filipe (Régis),
Lucas, Paulinho, Roberto Brum ,Fernandes, Maicom, Egídio, Schwenck, Técnico: Márcio Araújo
Juventude: Juninho, Douglas, Nenê, Irineu, Bruno, Walker, Tiago Renz, Gustavo, Bruno Teles, Diego Rosa, Marcos Denner (Mendes), Técnico: Ivo Wortmann
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Árbitro: William de Souza Nery, auxiliado por João Coelho Albuquerque e Francisco Pereira de Souza (trio do RJ). TV: Sportv anuncia transmissão. Rádio: Caxias
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.