| 13/10/2009 22h31min
O Figueirense perdeu, contra o Fortaleza, uma grande oportunidade entrar no G-4 da Série B. A derrota para os cearenses por 3 a 1 na última rodada manteve o Alvinegro na 5ª posição do campeonato, com 48 pontos, dois a menos que o Atlético-GO, 4º colocado. O time catarinense terá, porém, mais uma oportunidade de entrar no grupo de acesso à Série A nesta sexta-feira, dia 16, quando enfrenta o Juventude, no Orlando Scarpelli, às 21h.
Para tanto, o Figueira terá que torcer por um novo tropeço do Atlético-GO, time que enfrenta a Portuguesa na 30ª rodada. Os goianos perderam a última partida para o Paraná, resultado que colocaria o Alvinegro no G-4 caso a equipe de Florianópolis houvesse derrotado o Fortaleza.
— Quanto mais perto a gente chega mais longe parece que estamos (risos). Mas graças a Deus os resultados estãos nos ajudando e teremos mais uma oportunidade de entrar no G-4 na sexta-feira — declarou o atacante Schwenck em entrevista ao programa TVCOM Esportes
desta terça-feira, dia
13.
Na opinião de Schwenck, a partida contra o Juventude, time que ocupa apenas a 16ª posição no torneio, com 34 pontos, não será nada fácil. O atacante, que já atuou pelo clube do interior gaúcho, ressaltou o perigo que é enfrentar equipes que lutam para fugir do rebaixamento:
— Contra o Juventude vai ser complicado. Os jogos são o seguinte: enquanto você está jogando para entrar no G-4, outras equipes estão lutando para fugir do G-4 lá de baixo, então se torna um duelo muito difícil.
Dupla com Rafael Coelho
Artilheiro do Figueirense na Série B com 12 gols, o atacante Rafael Coelho deve retornar à equipe alvinegra contra os gaúchos, após se recuperar de lesão. Questionado se o retorno do artilheiro poderia lhe atrapalhar dentro de campo, já que só engrenou no campeonato após a lesão de Coelho, Schwenck refutou a possibilidade:
— É um reforço importante, que
já estávamos esperando. Com certeza é um jogador que vai nos ajudar, e
tomara que ali na frente nós dois possamos fazer os gols para ajudar a equipe a vencer — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.