| 12/10/2009 20h15min
Após mais um empate do Avaí em 2 a 2, desta vez contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o terceiro seguido no Brasileirão, o setor defensivo do Leão recebeu algumas críticas. Foram nove gols sofridos nos últimos quatro jogos.
>>> Assista aos gols de Botafogo 2 x 2 Avaí no site da RBS TV
O zagueiro Rafael comentou que os gols tomados pelo alto saíram de jogadas rápidas, mas não se exime de culpa. Ele fala que a defesa avaiana também tirou várias bolas da área:
— Foram jogadas realmente rápidas, mas, se não houvesse falhas, o gol não sairia. Fomos pressionados, tiramos muitas bolas, então é trabalhar, foi um jogo equilibrado, e tentar na próxima partida em Florianópolis mais uma vitória.
O zagueiro
ressaltou também que, apesar dos erros na partida, o grupo não pode se abalar. O Avaí
deve buscar a vitória contra o Goiás no próximo sábado, dia 17, às 18h30min, na Ressacada:
— Nós temos que sentar e analisar os erros que cometemos, mas também não podemos fazer uma tempestade em copo d'água. Foram duas partidas dificílimas, dois adversários fortes. O Palmeiras é o líder, e o Botafogo está se recuperando e foi impulsionado pela sua torcida o tempo todo. Agora, vamos procurar as vitórias dentro de casa novamente.
Sobre o lance que resultou no segundo gol do Botafogo, Rafael disse que prefere não comentar a arbitragem e fala que os jogadores têm que se preocupar apenas com o seu trabalho dentro de campo:
— Prefiro não comentar nada em relação à arbitragem, deixo para a diretoria e para os órgãos competentes. A gente tem que se preocupar com o nosso trabalho dentro de campo, porque é ali que as coisas se resolvem — concluiu o zagueiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.