| 11/10/2009 20h40min
Ainda faltam três anos para os Jogos Olímpicos de 2012, mas o clima das competições já pode ser sentido em Londres. A partir de segunda (dia 12) a capital inglesa recebe atletas do mundo todo para o 41º Mundial de Ginástica.
Nos arredores da O2 Arena, local da disputa das provas, a mistura de idiomas e raças dá uma pequena amostra do que a cidade receberá daqui há três anos.
- Eu nunca tinha ficado tão perto de um campeonato desse porte. Estou achando tudo isso muito legal, curioso. Já comprei o meu ingresso para assitir ao torneio. E, com certeza, estarei presente nas Olimpíadas. Estou esperando muito por isso - declarou a estudante inglesa, Amy Barnet.
O Mundial não serve de preparação apenas para os atletas. Também é uma espécie de teste para a organização do local, que vai sediar a modalidade dos Jogos de 2012. Pela primeira vez, a O2 Arena recebe um torneio de ginástica. Com capacidade para 16.500 espectadores nesse evento, o lugar começa a receber o público amanhã, data da abertura oficial da competição.
Diego Hypolito e oportunidade em Londres
Após o fracasso nas Olímpiadas de Pequim, em 2008, Diego Hypolito encara o Mundial de Ginástica como uma ótima oportunidade para ganhar confiança para Londres-2012. Diego tentará o tricampeonato do torneio, e terá novamente como rival o romeno Marian Dragulescu.
É uma grande oportunidade de fazer um teste no local das próximas Olimpíadas. A intenção é levar esse mesmo grupo para 2012, mexer o menos possível - disse o coordenador do time masculino, Leonardo Finco.
Além de Diego, outros nove atletas compõe a equipe brasileira no Torneio de Ginástica.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.