Notícias

 | 10/10/2009 18h16min

Figueirense perde para o Fortaleza por 3 a 1 e adia sua volta ao G-4 da Série B

Com a derrota, Alvinegro permanece na quinta colocação

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Figueirense perdeu para o Fortaleza por 3 a 1, neste sábado, e desperdiçou uma boa oportunidade de voltar ao G-4 da Série B. Com o resultado o Alvinegro permaneceu com 48 pontos e segue na quinta colocação no campeonato. A vitória tirou o time cearense da zona do rebaixamento, que terminou a rodada com 32 pontos, na 16ª colocação.

Próximas partidas

Na próxima rodada, o Figueirense encara o Juventude, na sexta, dia 16, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli. O Fortaleza enfrenta, no sábado, dia 17, às 16h10min, o América-RN, no estádio Machadão, em Natal.

>>> Assista os gols pelo site da RBS TV

A partida no Castelão começou equilibrada, com o Figueirense tomando mais ações ofensivas. Mas, a partir dos 10 minutos o Fortaleza cresceu na partida e com o meia Elton começou a dominar o Figueira.

Aos 16 minutos, Ticão fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Elton, que tocou para trás, Luis Carlos, da marca do pênalti, chutou sozinho, sem chances de defesa para o goleiro Wilson.

O gol abalou um pouco o Alvinegro, que começou a dar espaços para o adversário sair em rápidos contra-ataques. Mas, quando estava passando por uma situação ruim em campo, o Figueirense achou seu gol com o atacante Maicon. Aos 26 minutos, Schwenck fez uma grande jogada e deixou Maicon na cara do gol, que de esquerda soltou a perna e marcou o gol de empate do Figueira.

Ao contrário do Alvinegro, o Tricolor de Aço não se abalou com o gol sofrido e voltou a jogar melhor do que o time catarinense. Aos 34 minutos, o atacante Rogerinho, do Fortaleza, recebeu lançamento e sozinho dentro da área e o goleiro Wilson evitou o gol do Fortaleza. Dois minutos depois foi a vez de Luis Carlos perder uma boa oportunidade, o atacante girou em cima de Toninho dentro da área e mais uma vez o goleiro Alvinegro salvou o gol adversário.

Mas a pressão do time da casa resultou em gol aos 39 minutos. Em escanteio cobrado pela esquerda, a bola viajou até a área, o goleiro Wilson falhou e Marcelo Farias, de cabeça, colocou o Fortaleza na frente do placar.

Antes de terminar o primeiro tempo, Luis Carlos teve mais uma chance dentro da área e chutou em cima do goleiro Wilson, aos 43 minutos.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Márcio Araújo fez duas substituições no Figueirense. Entrou Anderson Pico no lugar de Bóvio e Paulo Sérgio na posição de Maicon.

As mudanças nem chegaram a aparecer em campo. Com menos de um minuto, Rogerinho recebeu grande lançamento e bateu para o gol e ampliou o placar no estádio Castelão. Fortaleza 3 x 1.

O gol desmontou a equipe do Figueira, que não teve forças para reagir e deixou o time da casa livre para armar contra-ataques. A única chance efetiva de gol alvinegro ocorreu aos 18 minutos, com Schwenck de cabeça, e o goleiro Douglas fez uma grande defesa.

Elton, o melhor jogador em campo, recebeu pela esquerda, avançou para a área e chutou forte, Wilson fez mais uma boa defesa aos 29 minutos. Aos 35, mais uma vez o meia chegou com perigo e chutou de fora da área, o goleiro Wilson se esticou e mandou a bola para escanteio.

Sem empolgação, o Figueira parecia conformado com a derrota e se mostrava apático em campo apenas esperando o jogo terminar, e o Fortaleza tocava a bola com facilidade, e aos 47 minutos o árbitro Wallace Nascimento Valente encerrou a partida.

Ficha técnica

Fortaleza ( 3 )
 
Douglas; Dedé, Gilmak, Everaldo e Jean; Ticão, Coutinho, Élton e Marcelo Farias (Leandro); Rogerinho (Wanderley) e Luiz Carlos
Técnico: Roberto Fernandes
 
Figueirense ( 1 )
 
Wilson; Lucas (Alê), Roger Carvalho, Toninho e Edson; Lucas, Roberto Brum, Diego Paulista, Fernandes, Maicon (Paulo Sérgio) e Ricardo Bóvio (Anderson Pico); Schwenck
Técnico: Márcio Araújo

Gols: Primeiro tempo: Luis Carlos (Fortaleza), aos 16 minutos; Maicon (Figueirense) aos 26 minutos; Marcelo Farias (Fortaleza) 39 minutos; Segundo tempo: Rogerinho (Fortaleza) 1 minuto.
Cartões amarelos: Elton e Jean (Fortaleza); Diego Paulista e Fernandes (Figueirense)
Arbitragem: Wallace Nascimento Valente, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Gelson Pimentel Rodrigues (Trio ES)
Local: estádio do Castelão
Público: 15.213
Renda: R$ 75.606

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.