| 09/10/2009 23h13min
O Ceará venceu o ABC por 3 a 1 na noite desta sexta no Frasqueirão, em Natal, pulou para a terceira colocação na tabela da Segundona e segue firme na briga pelo acesso à primeira divisão. Já o ABC foi prejudicado pelo empate entre Bahia e América-RN e entrou na zona de rebaixamento.
A partida começou com o ABC criando as melhores chances de gol. O Ceará tocava a bola, tentava envolver o time potiguar, mas não ameaçava. Até que, aos 15 minutos, no seu primeiro ataque, o time cearense chegou ao gol. Geraldo fez boa jogada individual e rolou para Mota chutar cruzado e abrir o placar.
Apesar do gol, o Ceará continuou mal na partida, enquanto o ABC partia com tudo para tentar o empate. E foi de bola parada, que o ABC conseguiu o empate aos 26 minutos: o zagueiro Gaúcho soltou a bomba na cobrança e a bola entrou no cantinho, sem chances para o goleiro Lopes. Mas a alegria dos donos da casa durou pouco. Dois minutos depois, o meia Geraldo colocou o Cerá na frente novamente com um chute certeiro de esquerda.
Para buscar o empate, o técnico Flávio Lopes voltou com o time mais ofensivo, com Ivan e João Paulo nas vagas de Gedeon e Bosco, respectivamente. Mas a noite parecia não ser mesmo do time potiguar, pois antes mesmo da metade da segunda etapa, o atacante Ricardinho foi expulso por falta em Mota. Na cobrança, o próprio Mota bateu, bola que passou perto e assustou o goleiro Thiago Cardoso. Com um jogador a menos, o ABC até que tentou, mas não conseguiu o empate e ainda levou mais um aos 39 minutos: bom passe de Misael para Arlindo Maracanã que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.