| 09/10/2009 21h46min
Apesar das ondulações na pista, que melhoraram muito ao longo dos anos, o circuito de Interlagos é um dos preferidos dos pilotos de Fórmula-1. Não apelas pelo traçado desafiador, mas também por ser um dos poucos do calendário no sentido anti-horário.
— No Brasil dirigimos no sentido anti-horário, o que exige muito fisicamente, já que estamos acostumados com o outro sentido. Se chover em Interlagos, ficará complicado e teremos muitas poças na pista. Então espero um bom tempo — comentou Robert Kubica.
Seu companheiro de BMW-Sauber explicou a causa da dificuldade e que espera melhoras na pista.
— Interlagos é uma pista fantástica e desafiadora. Dirigir no sentido anti-horário exige força nos músculos do pescoço. No ano passado a pista não estava muito boa, quero ver em que condições a pista está agora — disse o alemão Nick Heidfeld.
Para Heikki Kovalainen, da McLaren, o GP do Brasil é um dos mais desafiantes da temporada.
— O circuito de Interlagos é desafiante pelo sentido anti-horário. Depois de uma temporada inteira correndo no mesmo sentido, acostuma os músculos do pescoço desse jeito. Mas rapidamente esquecemos e nos concentramos na pista, que tem um traçado incrível, muito legal. É satisfatório fazer uma boa volta — disse o finlandês.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.