Esportes | 05/10/2009 14h56min
Mário Sérgio será anunciado nas próximas horas como novo técnico do Inter. Ele ganhará R$ 500 mil para comandar o time apenas nos últimos 11 jogos da temporada e obter a classificação à Libertadores. Em janeiro de 2010, Wanderley Luxemburgo viria para dirigr a equipe na competição continental. As informações ainda não foram confirmadas oficialmente pelo clube.
Mário Sérgio Pontes de Paiva é um velho conhecido do futebol gaúcho. Como jogador, conseguiu ser campeão brasileiro pelo Inter em 1979 e campeão do mundo pelo Grêmio em 1983. De volta ao Beira-Rio em 1984, colocou as faixas referentes ao título mundial nos ex-companheiros, em uma cena inusitada.
Como treinador, iniciou a carreira em 1987, no Vitória. Depois, teve passagens em clubes como Corinthians, São Paulo, São Caetano e Atlético-MG. Em 2005, assumiu o cargo de diretor de futebol do Grêmio, quando o clube disputou a Série B. Já em 2007, levou o Figueirense ao vice-campeonato da Copa do Brasil.
O último time que Mário Sérgio
treinou foi a Portuguesa, no início de 2009. Foi demitido na primeira rodada da Copa do Brasil, em março, após uma derrota para o Icasa, no Canindé. Está há aproximadamente sete meses sem trabalhar como técnico.
Sonho antigo para 2010
Wanderley Luxemburgo é um sonho antigo do vice de futebol Fernando Carvalho. Como tem contrato com o Santos até dezembro, não virá agora. Só não foi contratado pelo Inter no meio do ano porque Tite conseguiu se recuperar logo após a decisão da Recopa.
Nesta segunda, o treinador escreveu em seu blog que recebeu convite do Inter e não aceitou por causa do compromisso com o Santos. Porém, deixou claro que é colorado e que "espera que este relacionamento se concretize um dia".
• Acompanhe
o dia do Inter ao vivo do Beira-Rio
Em gráfico, a queda
de rendimento de Tite no Inter:
Em gráfico, Mário Sérgio é um velho conhecido dos gaúchos
CLICESPORTES, ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHAhiiiii nao fizeram boa troca essa cara ai é pior que o tite
O que o Mario Sergio já ganhou como treinador???? Até em Santa Catarina ele conseguiu perder tudo. Não acredito que seja treinador a altura do Internacional. Porque não chamaram o Carpeggiani de tão boas campanhas com Vitória, Flamengo e seleção do Paraguai? Sou sócio colorado e acho que a direção não esta correspondendo com os anseios de vitórias da torcida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.