| 04/10/2009 20h28min
O Avaí arrancou um importante empate contra o Cruzeiro neste domingo, dia 4, na Ressacada pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão chegou aos 38 pontos e subiu para a nona colocação na tabela. O Cruzeiro terminou a rodada com 36 pontos, na 11ª posição.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Avaí vai a São Paulo na quinta-feira, dia 8, às 21h, enfrentar o líder Palmeiras, no Parque Antártica. O Cruzeiro recebe o Goiás, no Mineirão, em Belo Horizonte, também na
quinta.
Primeiro tempo
O Avaí começou a partida na Ressacada
pressionando o Cruzeiro. Logo aos seis minutos, Muriqui desperdiçou uma ótima oportunidade. O meia escorou o cruzamento de Fabinho Capixaba dentro da pequena área e mandou a bola por cima do gol defendido por Fábio.
O início promissor do Leão deu lugar a um jogo muito truncado, com várias faltas de ambas as equipes. O time mineiro mostrou mais qualidade e ficava com mais posse de bola do que o Avaí, porém, sem chances efetivas de gol.
Aos 29 minutos, mais uma vez Muriqui, de frente para Fábio, perdeu um gol feito, chutando a bola nas mãos do arqueiro da Raposa.
A partida continuou feia, com os lances concentrados no meio de campo. Na primeira oportunidade efetiva do Cruzeiro, depois da cobrança de escanteio, Jonathan chutou para o gol, a bola passou por toda a área do Leão e sobrou para o zagueiro Leonardo Silva, que apenas empurrou para abrir o placar aos 42 minutos.
Segundo tempo
Na
volta para a segunda etapa, o Avaí partiu para cima do Cruzeiro.
Aos sete minutos, Fabinho Capixaba cruzou, e Emerson cabeceou de dentro da pequena área, sem goleiro. A bola foi para fora.
Um minuto depois, o Leão chegou ao seu gol. Depois da boa jogada de Eltinho e Léo Gago, a bola sobrou para o volante do Leão, que mandou à esquerda de Fábio.
Após o gol, o Avaí continuou atacando a equipe mineira e quase chegou ao segundo com Muriqui, aos 12 minutos. O meia cruzou pela direita, a bola passou por toda a área, e Leonardo Silva mandou para escanteio.
Aos 15 minutos, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Na jogada feita por Jonathan pela direita, o lateral cruzou, e Fabrício, vindo por trás da zaga, cabeceou sozinho e colocou a Raposa à frente no marcador.
Com o gol sofrido, o Leão se perdeu um pouco na partida e começou a errar muitos passes, chegando atrasado na bola e cometendo muitas faltas.
O Avaí só voltou a chegar com perigo ao gol de Fábio aos 32 minutos,
depois das substituições feitas por Silas. O volante Léo Gago
cruzou pela esquerda, Emerson subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou para fora, perdendo mais uma boa oportunidade para o Leão.
Aos 45 minutos, o empate esteve nos pés de Muriqui mais uma vez. A defesa falhou, e o meia ficou cara a cara com Fábio, mas chutou forte, e a bola foi para fora.
No lance seguinte, aos 46 minutos, o meia avaiano se redimiu. Muriqui recebeu na entrada da área e, de peito, passou para Cristian. O jovem atacante chutou de primeira e deu números finais ao placar.
Ficha Técnica
AVAÍ (2)
Eduardo Martini; Augusto (Medina), Rafael e Emerson; Fabinho Capixaba, Ferdinando (Caio), Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; Leonardo (Cristian)
Técnico: Silas
CRUZEIRO (2)
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício,
Henrique (Elicarlos), Marquinhos Paraná e Gilberto (Patric); Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson
Batista
Gols: Leonardo Silva (Cruzeiro), aos 42 minutos do primeiro tempo; Léo Gago (Avaí), aos oito minutos; Fabrício (Cruzeiro), aos 15; e Cristian (Avaí), aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cristian, Léo Gago, Ferdinando e Augusto (A); Fabrício, Henrique e Gil (C)
Arbitragem: Carlos Eugénio Simon (FIFA), auxiliado por José Javel Silveira e Alexandre A. P. Kleiniche (trio do RS)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 10.823
Renda: R$ 63.905
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.