| 04/10/2009 17h27min
Num jogo interrompido ainda no primeiro tempo, a Ciser/Araldite/Univille Joinville foi declarada campeã do torneio Ciser 50 anos. A partida estava 27 a 23 para o time da casa, quando uma discussão entre Marcelinho (Flamengo) e Shilton (Joinville) interrompeu a partida. Os dois jogadores foram expulsos da partida. Mas Marcelinho se recusou a ir para os vestiários. Ele queria assistir à partida do banco de reservas.
— Ontem (sábado), em outra partida, um jogador foi expulso e pôde ficar. Por que comigo tem de ser diferente? — disse o jogador, em entrevista durante a confusão.
— Não há segurança para sair daqui. Nós lamentamos, e sofremos coisas aqui que não vêm ao caso comentar — prosseguiu o ala do Flamengo e Seleção Brasileira.
O árbitro chegou a dar prazo para Marcelinho sair da quadra. Como ele não cumpriu, a partida foi encerrada, faltando cerca de três minutos para o fim do primeiro tempo. Minutos depois, o técnico do Joinville, Alberto
Bial, pegou o microfone e começou a
falar ao público.
— O que aconteceu aqui é que nós somos campeões do torneio — disse o treinador, para a galera, em seguida, gritar e comemorar.
A essa altura, todo o time do Flamengo já tinha deixado a quadra.
— Nós ganhamos, e o basquetebol é que perde. Nós tratamos todos aqui com o maior respeito, que às vezes não existe. Santa Catarina é colocada em segundo plano, e nós não concordamos com isso — disse Bial, numa espécie de resposta a Marcelinho.
Bial prometeu ainda esforço para devolver o dinheiro dos ingressos dos presentes — o ginásio Ivan Rodrigues estava praticamente lotado. Minutos depois, a chuva de papel picado caiu, e os jogadores da Ciser/Araldite comemoraram o título, meio timidamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.