| 03/10/2009 10h43min
As oitavas de final do Mundial Sub-20 já devem colocar o Brasil diante de um grande rival sul-americano. Se confirmar o primeiro lugar do grupo E, neste sábado, contra a Austrália, a seleção terá o Uruguai pela frente na próxima fase. Um adversário bastante conhecido desde o Sul-Americano Sub-20, em fevereiro deste ano, que foi classificatório para o Mundial. Naquele torneio, foram dois jogos e uma vitória para cada lado: os uruguaios ganharam por 3 a 2 na etapa de grupos e o Brasil devolveu o placar na fase final.
– Já nos enfrentamos outras vezes, eles sabem como nós jogamos e nós sabemos como eles jogam. Certamente será uma grande partida e estamos preparados para enfrentá-los - disse o zagueiro uruguaio Marcelo Silva ao GloboEsporte logo após o empate em 2 a 2 do Uruguai com Gana, em Ismailia, que colocou os sul-americanos como segundos do grupo D.
Depois de estarem perdendo por 2 a 0 para Gana, os uruguaios empataram o jogo aos 45 minutos do segundo tempo e ainda correram para buscar a vitória que os livraria do confronto com o Brasil. Mas o técnico Diego Aguirre garante que não há qualquer tipo de temor do lado celeste e, embora a realização do confronto ainda dependa dos jogos deste sábado, garante que sua equipe está preparada para enfrentar a seleção brasileira.
– O Brasil é um grande time e é o favorito para ganhar a Copa do Mundo. Mas entendo que esta partida é especial, distinta, e nela tudo pode acontecer. Brasil e Uruguai é um grande clássico, talvez o jogo com mais história em todo o mundo – arriscou Aguirre.
O técnico do Brasil, Rogério Lourenço, esteve em Ismailia para acompanhar a partida entre Gana e Uruguai, mas preferiu não falar muito sobre o provável adversário nas oitavas.
– Precisamos primeiro ganhar da Austrália para depois pensarmos nisso. Se nosso próximo adversário realmente for o Uruguai, certamente será um teste muito difícil. Conhecemos bem o time deles, há jogadores de muita qualidade e tem tudo para ser um grande jogo – analisou Rogério.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.