Esportes | 02/10/2009 14h48min
A imprensa espanhola lamentou a derrota de Madrid para o Rio de Janeiro na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Logo após o anúncio oficial, na tarde desta sexta, o site do jornal Marca exibiu na capa o logotipo da candidatura madrilena para a Olimpíada invertido, sugerindo uma mão com o polegar para baixo.
"Madrid caiu às portas de seu sonho. Nosso palpite estava a ponto de se concretizar, mas, apesar de a capital da Espanha ter chegado à final, o Rio de Janeiro se impulsionou na última rodada de votações. Os brasileiros eram os grandes favoritos, e confirmaram a condição. Nas votações, pesou muito a rotação dos continentes, algo que os brasileiros exploraram até o limite, "denunciando" que a América do Sul era o único continente que não havia celebrado os Jogos Olímpicos", diz o texto.
O site do jornal Chicago Herald deu mais ênfase à festa dos cariocas em Copacabana. O portal ainda salientou a decepção dos norte-americanos com a eliminação da cidade dos EUA na primeira rodada das votações.
"Aproximadamente 50 mil pessoas explodiram em comemoração quando o Rio de Janeiro foi anunciado a sede dos Jogos Olímpicos na sexta, pulando e festejando em uma festa como o Carnaval na Praia de Copacabana", diz o texto.
Famoso por sua criatividade, o site do jornal Olé também deu grande destaque para a vitória do Rio de Janeiro na Dinamarca. O texto era intitulado "Me Rio de Janeiro", e salientava os dois grandes eventos que o Brasil receberá nos próximos dois anos: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos de 2016.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.