Notícias

 | 01/10/2009 07h10min

Brasil encara Uruguai pelo Sul-Americano de vôlei

Partida começa às 19h30min desta quinta no Ginásio Tesourinha

Vinte e um jogos, 21 vitórias, 63 sets vencidos e apenas dois perdidos: em 73 e em 75. Este é o retrospecto do Brasil sobre o Uruguai. As duas equipes se enfrentam nesta quinta no Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, em Porto Alegre. A partida será realizada a partir das 19h30min, no Ginásio Tesourinha, e será transmitida pelo SporTV. Brasileiras e uruguaias se enfrentaram pela última vez em 2007, no Sul-Americano disputado na cidade de Rancagua, no Chile. O clicEsportes acompanhará o confronto ao vivo.

As uruguaias estrearam na competição com derrota para a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 15/25, 17/25 e 10/25, após 1h02min de jogo. No time do Uruguai, uma peculiaridade: as irmãs Fabiana (líbero) e Paola Galusso (levantadora), e as centrais Florencia e Victoria Aguirre.

– Não jogamos bem contra a Argentina, abaixo do que realmente poderíamos – afirmou a líbero do Uruguai. Fabiana e Paola jogam vôlei há 12 anos e também trabalham juntas como executivas de vendas em seu país.

A meio-de-rede Florencia estuda arquitetura e sua irmã Victoria cursa engenharia química.

– Este Sul-Americano é uma grande oportunidade para jogarmos boas partidas, principalmente, contra o Brasil, que tem um nível muito alto. Temos que aproveitar a chance de enfrentá-las – ressaltou Florencia.

O técnico José Roberto Guimarães ressaltou, sobretudo, a qualidade das centrais Aguirre.

– Elas também têm uma defesa melhor que a paraguaia — salientou.

Nesta quarta, o Brasil aplicou 3 sets a 0 no Paraguai, em apenas 52 minutos de jogo. As parciais do confronto foram 25/10, 25/5 e 25/10.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.