Notícias

Esportes  | 30/09/2009 22h57min

Cabeça-de-chave número 1, Jadson André estreia bem no WQS de São Paulo

Atleta de 19 anos abriu nesta quarta a segunda fase da etapa na Praia do Tombo

O potiguar Jadson André estreou bem no Local Motion Guarujá Surf Pro, perna brasileira do WQS que está sendo disputado na Praia do Tombo, litoral de São Paulo. Cabeça-de-chave número 1 do evento, Jadson venceu nesta quarta-feira, dia 30, a bateria que abriu a segunda fase da etapa, com ondas de 3 a 5 pés. 

Debaixo de muita chuva, Jadson passou à rodada dos 48 melhores. O atleta de apenas 19 anos já garantiu o direito de participar do ASP World Tour 2010, a elite do surfe mundial.

— Estou amarradão por ter passado minha primeira bateria no campeonato, pois meu objetivo aqui é alcançar a liderança do ranking e já deu para ver que não vai ser nada fácil. Logo na estréia já peguei três atletas de alto nível, Victor Ribas, Manuel Selman e Pedro Henrique, então a batalha vai ser grande para atingir minha meta — afirmou nesta quarta-feira, dia 30.

Para superar o atual líder do ranking do WQS, o australiano Daniel Ross (que não veio para a disputa no Brasil), Jadson precisa chegar ao menos nas quartas-de-final do Local Motion Guarujá Surf Pro, onde atingiria os 15.603 pontos. Ross possui 14.975. Caso não consiga, terá outra chance na etapa do Rio de Janeiro, que será disputada na próxima semana.

Já o experiente Victor Ribas, apesar de ser superado por Jadson, conseguiu conquistar a segunda vaga para a fase dos 48 melhores. Ribas, no entanto, está distante da briga por classificação para o ASP World Tour: ocupa apenas a 110ª posição do ranking do WQS. Ainda assim, ficou feliz com a vaga no Guarujá Surf Pro:

— Foi difícil, o Jadson achou as ondas mais armadas para manobras e disparou na frente, mas defendi meu segundo lugar até o fim. Só não queria perder de novo pro Pedrinho (Pedro Henrique). Já estava virando freguês dele, que me ganhou lá no SuperSurf de Floripa semana passada. Aí pensei que se não marcasse ele eu ia babar, mas acabou que quase o chileno (Manuel Selman) virou em cima de mim. Ainda bem que não deu pra ele e eu garanti minha vaga para a próxima fase — afirmou Ribas.

O Local Motion Guarujá Surf Pro recomeça às 8 horas desta quinta-feira, dia 1. A expectativa da programação é de realizar, no mesmo dia, os doze confrontos da rodada dos 48 melhores do campeonato. Essa será a última fase de baterias formadas por quatro competidores, pois na seguinte os 24 classificados serão divididos em oito baterias de três atletas e depois, nas oitavas-de-final, começam os duelos homem-a-homem.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.