Esportes | 30/09/2009 23h48min
A campanha pelo bi-campeonato da Copa Sul-Americana se encerrou nesta quarta-feira à noite para o Inter. Jogando no Estádio Santa Laura, em Santiago (CHI), a equipe comandada pelo técnico Tite perdeu para a Universidad de Chile por 1 a 0.
Depois de conquistar a competição no ano passado, a eliminação colorada acontece nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2009. A derrota no Chile se soma ao empate em 1 a 1, no Estádio Beira-Rio, na partida que abriu o confronto.
Olivera marcou o gol da vitória da Universidad. Os chilenos aguardam a definição do próximo adversário, nesta quinta-feira, no embate entre o Fluminense e o peruano Alianza Atlético.
Domínio chileno
Desde o início poupando quatro titulares que viajaram ao Chile - Tite trocou Fabiano Eller, Kleber, Guiñazu e Taison respectivamente por Sorondo, Marcelo Cordeiro, Glaydson e Marquinhos - o Inter foi empurrado para seu próprio campo
no primeiro tempo.
A Universidad controlou a partida mantendo a posse de bola, e trocando passes com paciência em busca de espaços. Entretanto, os chilenos nada conseguiam criar, arriscando apenas em chutes de média distância, todos para fora.
A primeira conclusão da Universidad saiu aos 36min. Montillo cobrou falta lateral da direita na cabeça de Olivera - sob suspeita de impedimento - que se antecipou à defesa colorada marcando um gol de centroavante: 1 a 0.
Olivera não atuou no jogo de ida, em Porto Alegre, por lesão. E a presença dele, um grandalhão de quase dois metros, levou a equipe a apostar nos cruzamentos altos. Em um destes lances, o uruguaio Sorondo aplicou golpe de judô no compatriota dentro da área, mas o árbitro nada marcou.
A resposta do Inter saiu aos 43min. No primeiro chute colorado a gol, Andrezinho puxou contra-ataque e encobriu Miguel Pinto com muita categoria. Mas a bola bateu no travessão, e foi para fora. Seria um golaço.
Titulares
não salvam o Inter
No intervalo, Tite
colocou Taison e Kleber em campo. E aos 20min do 2º tempo, Guiñazu. Mas os três jogadores titulares do Inter não modificaram a partida.
O Inter tentou pressionar, investindo na posse de bola, mas apenas inverteu papeis com a Universidad: chegava a hora dos jogadores colorados não encontrarem espaços à frente do bloqueio chileno.
As chances se resumiram a chutes de longe, com Taison e Sandro, ambos para fora. Houve ainda novo lance polêmico envolvendo Sorondo, desta vez na área chilena: o zagueiro colorado foi chutado no chão, na cabeça, mas o árbitro novamente mandou seguir.
Para festa dos aproximadamente 16 mil fanáticos torcedores que cantaram durante toda a partida, a Universidad sustentou o 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
Retorno da delegação
A chegada da delegação colorada em Porto Alegre está prevista para as 14h de quinta-feira, no
Aeroporto Salgado Filho. A programação prevê que os jogadores
sigam direto para o Estádio Beira-Rio, realizando treino leve marcado para as 15h30min
Próximo jogo
O Inter volta a jogar às 18h30min de domingo, fora de casa, pelo Brasileirão. Será no Estádio Couto Pereira, contra o Coritiba.
UNIVERSIDAD DE CHILE | INTER |
---|---|
Miguel Pinto; González, Victorino, Olarra e Arias (Estrada); Seymour, Contreras, Rojas, Iturra (Díaz) e Montillo (Puch); Olivera. | Lauro; Bolívar, Índio, Sorondo e Marcelo Cordeiro (Kleber); Maycon, Glaydson (Guiñazu), Sandro e Andrezinho; Marquinhos (Taison) e Alecsandro. |
Técnico: José Basualdo. | Técnico: Tite. |
Universidad de Chile 1 x 0 Inter - Copa Sul-Americana Dia: 30 de setembro (quarta-feira). Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile). Arbitragem: Carlos Amarilla, auxiliado por Emigdio Ruiz Roa e Nicolás Yegro (trio paraguaio da Fifa). Gols: Olivera (UC), aos 36min do 1º tempo. Cartões amarelos: Arias, Iturra, Díaz (UC); Sandro, Bolívar (I). |
O que está jogando o Hernanes é brincadeira.E o Dunga convoca essa ferida do Sandro.Só pode ser para igualar com o Grêmio por causa do Victor.Aí ele faz média com o Fernando Carvalho & Cia, e a torcida colorada delira.
Perder nesse torneiosinho tudo bem.Contra o Coritiba,se perder,aí o furo vai ser mais embaixo.Vamos sair do G4 e o Portão 8 estará esquentando para abrir.Alguém acredita que esse time tem chances de voltar com os três pontos de Curitiba?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.