| 17/04/2003 23h01min
A Fifa enviou um comunicado à CBF nesta quinta, dia 17, cobrando explicações por que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e os tribunais da Feração Gaucha e Federação Carioca permitiram a escalação de jogadores expulsos que não cumpriram suspensão automática. A informação foi divulgada pelo diretor do departamento jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.
O Grêmio colocou em campo Claudiomiro, Tinga e Fabri no Gre-Nal, que haviam recebido cartão vermelho no jogo contra o Juventude. Também em um clássico regional, o Flamengo escalou dois atletas suspensos: Zé Carlos e Jorginho, contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. E o Vasco também passou por cima da determinação e colocou em campo Marcelinho Carioca no confronto contra o Americano.
A entidade máxima do futebol já marcou o julgamento do tricolor gaúcho: 9 de maio. O Grêmio corre o risco de sofrer alguma punição na Libertadores caso passe pelo o Olimpia. O segundo jogo das oitavas-de-final ocorre no dia anterior. Já a CBF teme alguma medida administrativa contra a entidade por não respeitar a circular da Fifa, que obriga todo jogador expulso a cumprir uma partida de suspensão. Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.