Esportes | 28/09/2009 19h02min
Durante o lançamento da pedra fundamental do novo centro de treinamento da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o presidente da CBF Ricardo Teixeira. De bom humor, o dirigente comentou a situação atual de Ronaldo Fenômeno. Para o mandatário do futebol brasileiro, a volta do jogador ao selecionado depende exclusivamente dele:
– O "Fofo" está nos planos da CBF. O Dunga está de olho, eu estou de olho. Mas ele tem que recuperar a forma de 2002. Se ele voltar a ter aquela forma, volta com certeza. Tem vaga até no meu lugar – brincou Ricardo Teixeira.
O presidente da CBF ironizou, dizendo que Romário tem mais chances de ocupar o lugar dele, já que o Baixinho se filiou a um partido político recentemente.
No evento, que contou também com a presença de Joseph Blatter, presidente da FIFA, o técnico Dunga falou sobre os comentários de que suas convocações prejudicam alguns clubes nesta reta final de Brasileirão:
– Se eu não convoco jogadores que atuam aqui, todos falam que eu só chamo atletas que jogam no Exterior. Até agora, não chegou a mim nenhum pedido de desconvocação. Aqui na Seleção, a gente quer atletas que queiram atuar pelo Brasil. Mas, a apresentação dos jogadores está marcada para a próxima segunda-feira (dia 6 de outubro). Pedir para desconvocar no domingo, não adianta – disse o técnico da Seleção.
Dunga também falou sobre a ideia de poupar os principais jogadores da Seleção Brasileira no duelo contra a Bolívia, na altitude de La Paz, no dia 11 de outubro. Os dois países se enfrentam pelas Eliminatórias e o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2010.
– A Seleção é forte. Todos são titulares, todos estão preparados. Isso mostrou na vitória sobre o Chile. Tivemos cinco mudanças depois de vencer a Argentina e mesmo assim mantivemos o bom nível – disse o treinador.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.