| 28/09/2009 09h26min
O chefe da equipe McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que título de 2009 da Fórmula-1 já está decidido a favor do piloto inglês Jenson Button, que terminou o GP de Cingapura na quinta colocação, ampliando a vantagem que tinha sobre o brasileiro Rubens Barrichello para 15 pontos. O dirigente inglês acredita que a vantagem mantida por Button é muito grande para ser superada nas próximas três corridas restantes da temporada.
– Não é a maneira mais empolgante de se terminar o campeonato, mas acho que você precisa marcar os pontos necessários. Acho que ele fez um trabalho sólido. Não acho que está matematicamente liquidado, mas parece que ele colocou as mãos no campeonato, o que é uma conquista fantástica – disse.
O chefe da McLaren foi só elogios ao seu compatriota e afirma que as chances são altas para Button levar o campeonato.
– Não é fácil vencer um campeonato. Claro, ele teve um início voador de campeonato, mas fez um trabalho sólido para estar nesta posição. Ele esteve perto disso há algum tempo. É um piloto calmo, inteligente, e tudo o que precisa fazer é manter a cabeça em ordem. Ele ainda está tenso, já que é muito fácil ele bater e Rubens vencer e sei como é isso, já que as duas últimas temporadas nossas foram assim. Ele precisa manter a calma e não cometer erros. Estou contente por ele, será ótimo para ele relaxar e tenho certeza de que ele será campeão – disse Whimarsh.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.