| 23/09/2009 22h13min
O Avaí vai encarar o Fluminense no próximo domingo, dia 27, às 16h, no Maracanã, tendo a chance de se aproximar do G-4. O Leão tem 37 pontos e está na sétima posição do Brasileirão, cinco atrás do Goiás, quarto colocado. Pode terminar a 26ª rodada a apenas dois pontos do grupo que vai à Libertadores. Mas terá antes que superar o lanterna do campeonato que, jogando em casa, não pode nem pensar em perder pontos.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta quarta-feira, dia 23, o zagueiro Augusto afirmou acreditar que a grande arma do Avaí na partida será a tranquilidade, contra o desespero dos cariocas:
— Eu vejo pela situação que nós estávamos, últimos colocados no jogo contra o Goiás (na 11ª rodada, vitória por 2 a 0 do Leão). Eles estavam numa colocação bem melhor do que nós, brigando pelo G-4, e nossa equipe, por estar no último lugar, tinha aquele desespero de não poder errar. Creio que o Fluminense vai se portar desse jeito e
será muito difícil. Cabe
a nós ter tranquilidade, sem pressa, com bastante cautela, e no momento certo sair para tentar definir o jogo.
O técnico Silas não poderá escalar a defesa azurra titular, já que Rafael levou o terceiro cartão amarelo contra o Barueri e está suspenso. Na opinião de Augusto, porém, isso não será problema.
— Acho que ultimamente nossa zaga tem uma característica só, que é todo mundo bastante empenhado. Tanto que contra o Coritiba (na 22ª rodada) não jogaram o Anderson Luís e o Rafael e a equipe se portou muito bem, só levamos dois gols de bobeira. Mas para este jogo tenho certeza de que quem entrar no lugar do Rafael vai dar o máximo para que conquistemos um bom resultado lá no Rio — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.