Notícias

Esportes  | 23/09/2009 23h50min

Inter empata em casa na estreia pela Copa Sul-Americana

Jogando no Beira-Rio, Inter saiu atrás mas buscou o 1 a 1 com a Universidad de Chile

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Inter estreou na Copa Sul-Americana com empate em 1 a 1 contra a Universidad de Chile, nesta noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. A partida abriu o confronto de ida e volta, válido pelas oitavas-de-final da competição.

Os chilenos saíram na frente no primeiro tempo, com gol de Montillo. Kleber empatou para o Inter, que busca o bi na Sul-Americana, depois de conquistar o título em 2008.

A vaga nas quartas-de-final será decidida no próximo dia 30 de setembro, no Chile. Como há saldo qualificado como critério de desempate, o gol marcado em Porto Alegre permite à Universidad jogar pelo 0 a 0.

Aposta no 3-5-2 não vinga
Depois de treinos fechados, e mistério mantido até minutos antes da partida, confirmou-se a alteração tática no Inter. A equipe foi escalada pelo técnico Tite no 3-5-2, com a saída do meia Andrezinho, para o retorno de Bolívar - que atuou na zaga.

Mas a estratégia não deu certo. Como costuma acontecer na maioria dos times que atuam no 3-5-2 no Brasil, os alas Danilo Silva e Kleber atuaram abertos pelos lados. Na prática, o Inter teve apenas três jogadores no meio-campo.

Do outro lado, com cinco atletas no mesmo setor - a Universidad adotou o sistema 4-5-1 - os chilenos dominaram o meio-campo e controlaram a velocidade do jogo. O predomínio, embora sem criar chances, foi premiado com um chute de longa distância do meia Montillo, que surpreendeu Lauro aos 23min.

Ainda no 1º tempo, Tite reconstituiu o 4-4-2 original do Inter, trocando Danilo Silva pelo meia Andrezinho. Edu participou das melhores jogadas, e quase marcou um golaço de bicicleta. Mas o goleiro Miguel Pinto não deixou nada passar.

Insistência até o empate
Logo no início do 2º tempo, Tite trocou Alecsandro por Taison. Com a nova parceria, Edu assumiu o protagonismo do jogo, e passou a duelar com a defesa chilena.

O camisa 18 do Inter insistiu em cruzamentos, e poderia ter empatado ao cabecear para fora. Miguel Pinto salvava a Universidad com grandes defesas.

Aos 31min, entretanto, Kleber conseguiu vencer o bom goleiro dos chilenos. Taison lançou, D'Alessandro escorou e o lateral-esquerdo colorado empatou com preciso chute rasteiro.

Próximos jogos
O Inter volta a jogar no próximo domingo, pelo Brasileirão 2009. Será novamente no Beira-Rio, contra o Flamengo, às 16h.

A partida que fecha as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad, está marcada para o dia 30 de setembro - quarta-feira da próxima semana - em Santiago.

CLICESPORTES
 
INTER UNIVERSIDAD DE CHILE
Lauro; Índio, Bolívar e Eller; Danilo Silva (Andrezinho), Sandro, Guiñazu, D´Alessandro (Marquinhos) e Kleber; Edu e Alecsandro (Taison). Miguel Pinto; González, Victorino, Olarra e Arias; Contrera, Seymour (Díaz), Rojas, Iturra e Montillo (Nelson Pinto); Gómez (Villalobos).
Técnico: Tite. Técnico: José Basualdo.
Inter 1 x 1 Universidad de Chile - Copa Sul-Americana
Local
: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Sérgio Pezzota, auxiliado por Roberto Reta e Norberto Moyano (trio argentino).
Gols: Montillo (U), aos 23min do 1º tempo. Kleber (I), aos 31min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Alecsandro e Edu (I); Arias e Olarra (U) .
Público total: 6.031 torcedores.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.