| 23/09/2009 17h52min
O artilheiro Túlio Maravilha está em clima de festa. Com 885 gols na carreira, o atacante, de 40 anos, que atualmente joga no Botafogo-DF, já começou a fazer a contagem regressiva para o tão sonhado gol 1000, privilégio até então só alcançado por Pelé e Romário.
Em entrevista concedida à Rádio L!, do Rio de Janeiro, Túlio falou, dentre outros assuntos, do sonho de marcar o milésimo gol pelo Botafogo, da sua carreira política e ainda afirmou que poderia ser muito útil a alguns clubes cariocas, que vêm sofrendo com os gols no Campeonato Brasileiro.
Jogar no Botafogo-DF
Eu estou muito feliz pelo convite. O Botafogo-DF é uma filial do Botafogo do Rio de Janeiro. Aceitei esse projeto para tentar levar esse time para a Primeira Divisão do Campeonato Candango e ao mesmo tempo atingir essa marca histórica, para mim, do gol 900. E, futuramente, até 2011, começar a contagem regressiva para o gol 1000. Tudo com a camisa do
Botafogo-DF e o milésimo com a camisa do Fogão.
Tem vaga no ataque do Botafogo ou do Flu
De repente, sim. Mas a situação é difícil, a do Fluminense mais ainda porque existe um racha na diretoria. Nesse ano, só um milagre salva o Fluminense da Série B. Agora, o Botafogo vive uma fase irregular, de altos e baixos. Mas eu acredito muito na direção do Alvinegro, comandada pelo Maurício Assunção, e tenho certeza de que o time não vai cair e que irá permanecer na Série A em 2010 e 2011 para que eu possa marcar o milésimo gol com o Botafogo na Série A.
Crise interminável dos cariocas
É tudo problema administrativo, falta de planejamento, de projeto. Eles gastam mais do que a receita do clube permite. Isso sempre se reflete dentro de campo e quem paga o pato é a torcida carioca, tanto Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense. Acho que os dirigentes deveriam ser mais profissionais e dirigir os clubes como uma empresa, porque mexer com a paixão do
torcedor não é brincadeira.
Dirigente do
Botafogo?
No futebol, assim como na política, tudo é possível, mas, por enquanto, isso não passa pela minha cabeça, não. Depois que eu fizer o milésimo gol com a camisa do Botafogo, vou dar continuidade à minha carreira política. No entanto, as minhas pretensões na política são maiores, quem sabe deputado federal, talvez prefeito da minha cidade, mas eu vou estar sempre ligado ao Botafogo nos bastidores. Senão for diretamente como dirigente, posso ser aquele conselheiro de honra, mas uma pessoa que vai estar sempre ajudando a equipe do Botafogo a se fortalecer. Todavia, acredito muito que o Maurício Assunpção não vai deixar o time cair para a Segunda Divisão e no ano seguinte, quem sabe, o Botafogo vai brigar pelo título.
Estádios cheios nos jogos do Botafogo-DF
Está muito bom mesmo, é claro que a minha presença tem uma atração à parte, já que tem muito botafoguense em Brasília, principalmente, no
entorno. São cerca de 150 mil torcedores no Distrito Federal.
Essa identificação minha com o Botafogo faz com que o torcedor fique empolgado, relembre aqueles bons tempos quando fomos campeões brasileiros. É importante ressaltar a qualidade da equipe também, que se classificou para as semifinais com dois jogos de antecedência. Isso faz com que os nossos jogos sempre tenham uma boa média de público, melhor do que a do Brasiliense, que está na Série B do Campeonato Brasileiro.
Festa para o gol 900
Vamos por partes. É claro que faltam 15 gols para chegar ao gol 900. Acredito que vou chegar a essa marca ainda nesse campeonato - 2ª Divisão do Campeonato Candango - que se encerra em meados de outubro. Vamos fazer uma série de amistosos durante a semana para a gente acelerar esse processo. E quando eu fizer o gol 900 é lógico que vai acontecer uma festa, já que não é toda hora que um jogador consegue alcançar uma marca dessas. Vai ser uma grande festa que vai parar a cidade de Brasília.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.