| 19/09/2009 17h36min
A NBA vai organizar um treino de campo na próxima semana com árbitros substitutos, uma vez que a liga não conseguiu chegar a um acordo com os principais juízes para a assinatura de um novo contrato, o que gerou uma ameaça de greve dos mesmos. Com a ausência dos principais árbitros, a liga vai utilizar juízes das ligas de desenvolvimento na pré-temporada, que tem início marcado para o dia 1º de outubro.
Os novos árbitros começaram a ser chamados na última quarta, um dia após a fracassada tentativa de negociação de um novo contrato, no qual a NBA deseja reduzir os gastos com a arbitragem.
– As propostas que fizemos aos árbitros são extraordinariamente justas nas atuais circunstâncias econômicas – disse o vice-presidente e conselheiro geral Rick Buchanan.
Já o negociador dos árbitros, Lamell McMorris, lamentou que a liga tenha citado o impasse em relação ao salário em um comunicado oficial.
– Acho que é um infeliz golpe baixo o que eles estão fazendo, ao tentar criar um caso na mídia e fazer com que os fãs não simpatizem com a nossa situação – disse McMorris.
O primeiro joga da pré-temporada será disputado entre Denver Nuggets e Utah Jazz. A NBA não usa árbitros substitutos desde a temporada 1995/1996.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.