Notícias

 | 16/09/2009 20h14min

Brasileiros dominam primeira rodada da Liga dos Campeões

Brasil tem o maior número de gols na primeira rodada

O futebol brasileiro mais uma vez mostrou a sua força, agora na competição de clubes mais importante do planeta. Nosso país foi o que teve o maior número gols na primeira rodada da Liga dos Campeões: seis.

Isso sem contar o gol do atacante do Arsenal Eduardo da Silva, naturalizado croata, navitória por 3 a 2, de virada, sobre o Standard Liège. Ainda assim, os brasileiros têm o dobro de gols de italianos, argentinos e holandeses, os que mais marcaram depois do Brasil.

O principal responsável por esta marca foi o atacante Grafite, que fez os três gols da vitória do Wolfsburg sobre o CSKA Moscou por 3 a 1.

A vitória do Sevilla por 2 a 1 sobre o Unirea contribuiu com dois gols: um do centroavante da Seleção Brasileira Luis Fabiano e outro de seu companheiro de clube Renato.

O sexto gol brasileiro foi marcado pelo ex-cruzeirense Gérson Magrão, navitória de seu clube, o Dinamo Kiev, por 3 a 1, de virada, sobre o Rubin Kazan .

Com esta vitória, o Dinamo Kiev surpreendentemente lidera o Grupo F, que também conta com Inter de Milão e Barcelona. Neste jogo, que não saiu do 0 a 0 , o goleiro Julio Cesar conteve a pressão dos visitantes.

No entanto, a grande expectativa era por conta da primeira partida de Kaká pelo Real Madrid na Liga dos Campeões.O clube espanhol passou sufoco, mas acabou goleando o Zürich na Suíça . O camisa 10 da Seleção fez boas jogadas, mas passou em branco.

Confira abaixo os países que 'mais marcaram' nesta primeira rodada:

6 gols - Brasil

3 gols - Argentina, Holanda e Itália.

2 gols - Alemanha, Espanha, França, Portugal, Rússia, Suíça e Rússia.

1 gol - Argélia, Bósnia, Croácia, Dinamarca Grécia, Inglaterra, Nigéria, República Tcheca, Sérvia e Ucrânia.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.